Luis Fabiano não tem data para a entrar em campo pelo São Paulo
Foto: João Neto/Vipcomm
O que o torcedor são-paulino mais temia se confirmou nesta sexta-feira. O atacante Luis Fabiano será submetido a cirurgia em um dos tendões da coxa direita, localizado próximo ao joelho, e ficará pelo menos mais um mês afastado dos gramados.
Os trabalhos e tratamentos a que o camisa 9 vinha sendo submetido não foram suficientes para aliviar as dores que ele sente por conta de uma fibrose formada no local e o procedimento cirúrgico foi visto como a única solução para o atacante voltar aos gramados o quanto antes.
Neste semana, Fabuloso até treinou com bola e aparentava melhora, segundo os médicos. O atacante teve sua reestreia anunciada pelo clube por duas ocasiões. A primeira para o dia 27 de abril, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, e a segunda, pela fase seguinte, contra o Avaí, também no Morumbi.
No entanto, nas duas ocasiões, os médicos do Tricolor decidiram por vetar o jogador, que ainda sentia dores consideradas insuportáveis. Dois dias antes da partida contra o Avaí, Luis Fabiano chegou até a dar entrevista coletiva confirmando sua volta, mas no dia seguinte, voltou a sentir dores.
Desde então, o Tricolor tem adotado postura mais cautelosa quanto à recuperação do atleta e os médicos evitavam falar em um prazo para o atacante voltar a jogar. Ele se lesionou no dia 6 de março, pelo Campeonato Espanhol, quando ainda era jogador do Sevilla (ESP). Depois, foi contratado pelo Sampa e, a partir daí, o departamento médico do clube vem seguindo os procedimentos adotados pelo clube espanhol inicialmente, considerados corretos.
Dentro de instantes, o médico do São Paulo, José Sanchez, concederá entrevista coletiva aqui no CT da Barra Funda e explicará o porquê da escolha por operar o atacante são-paulino.
FONTE: esporte@eband.com.br
0 comentários:
Postar um comentário