INTERNACIONAL 1 X 2 PEÑAROL
INTER DÁ VEXAME EM CASA, LEVA VIRADA E CAÍ DIANTE DO PEÑAROL
Inter "apagou" no início do segundo tempo, sofreu gol de Martinuccio (foto) aos 15s e foi eliminado da Libertadores
Foto: EFE
De nada adiantou o empate conquistado no Uruguai nem a invencibilidade de 21 jogos em casa na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Internacional deu vexame em casa, sofreu uma virada em apenas cinco minutos e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Peñarol no Beira-Rio, falhando assim na tentativa de defender o título da Copa Libertadores da América e sendo eliminado da competição prioridade da temporada logo nas oitavas de final.
O Inter, que não perdia em casa pela Libertadores desde 1993 e que estava invicto sob o comando de Paulo Roberto Falcão, viu Oscar marcar a 1min do primeiro tempo e dar a impressão de uma classificação tranquila. Contudo, um gol sofrido com menos de 15s no segundo tempo e outro cinco minutos depois minaram a equipe gaúcha, que tombou em pleno Beira-Rio.
CRUZEIRO 0 X 2 ONCE CALDAS
ROGER É EXPULSO, E CRUZEIRO DÁ ADEUS DE FORMA SURPREENDENTE
Moreno comemora ao marcar o segundo do Once Caldas, que eliminou o Cruzeiro da Libertadores
Foto: AP
Em uma noite em que o Cruzeiro esteve irreconhecível em campo, o time mineiro, que fez a melhor campanha da primeira fase, foi eliminado da Libertadores pelo Once Caldas, da Colômbia, ao perder por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Amaya e Dario Moreno, ambos no segundo tempo. (Veja no vídeo ao lado). Nos minutos finais do jogo, o técnico Cuca ainda se envolveu em um lance polêmico ao deixar o cotovelo no rosto de Rentería quando tentava recolocar a bola em jogo com mais rapidez.
Os comandados de Cuca poderiam perder por até 1 a 0 que ficariam com a vaga, já que haviam vencido por 2 a 1, no estádio Palogrande, em Manizales. Porém, desfalcado e jogando muito mal, foi dominado durante os 90 minutos pela equipe colombiana. A situação do Cruzeiro começou a se complicar aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o meia Roger recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
Agora, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, já que neste domingo enfrenta o arquirrival Atlético-MG, às 16h (de Brasília), neste mesmo estádio. O Once Caldas continua na competição continental e encara o Santos, de Neymar e cia. As datas dos jogos ainda não estão definidas, mas o primeiro confronto será em Manizales, já que o Peixe teve melhor campanha que o adversário.
LIBERTAD 3 X 0 FLUMINENSE
FLUMINENSE SUCUMBE NO FINAL E É ELIMINADO NO PARAGUAI
Foto: Reuters
O time de guerreiros não conseguiu brilhar na noite desta quarta-feira. Com dois gols sofridos nos cinco minutos finais, o Fluminense sucumbiu a pressão da Libertad e foi eliminado da Copa Libertadores ao perder para o time paraguaio por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, pelo jogo de volta das oitavas de final.
O Libertad pressionou durante toda a partida, mas conseguiu abrir o marcador apenas no segundo tempo 12min, com belo chute de Rojas da entrada da área. O gol da eliminação do Flu aconteceu apenas aos 40min, com o lateral esquerdo Samudio. Nos acréscimos, Núnez marcou o gol que definiu a eliminatória.
Nas quartas de final, o Libertad vai enfrentar Vélez Sársfield ou LDU, que jogarão novamente na quinta-feira, no Equador. Na ida, o time argentino conquistou boa vantagem ao ganhar por 3 a 0.
Fora do Copa Libertadores e com campanha fraca no Campeonato Carioca, que já terminou com o título do Flamengo, o Fluminense só volta a campo no dia 22 de maio para enfrentar o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão.
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 X 0 GRÊMIO
GREMISTAS RECONHECEM ELIMINAÇÃO NO JOGO DE PORTO ALEGRE
Grêmio voltou a perder em Santiago com revés por 1 a 0 para a Universidad Católica
Foto: Getty Images
Ainda que houvesse alguma esperança, a eliminção na Copa Libertadores já era esperada. Em uma clima de resignação, como foi o futebol apresentado na derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira, os jogadores do Grêmio lamentaram a desclassificação e reconheceram que a vaga escorreu pelas mãos ainda no primeiro jogo, no Estádio Olímpico.
Mário Fernandes, lateral direito na vaga de Gabriel, com lesão muscular, afirmou que a equipe tentou, mas não conseguiu um bom resultado diante do Universidad Católica. E confirmou que o problema foi a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo.
"A gente tentou, todos viram que nós tentamos em campo. Acabamos nos complicando no primeiro jogo. Mas lutamos aqui, só não ganhamos. Agora temos que pensar no Gre-Nal que tem pela frente", afirmou Mário Fernandes.
Marcelo Grohe, titular do gol gremista devido a lesão de Victor, afirmou que as lesões e as circunstâncias no Chile decorreram do 2 a 1 sofrido no Estádio Olímpico.
"Acho que a gente jogou de igual para igual aqui. Só que sofremos o gol no final, quando tínhamos que partir para cima. Era a única escolha, e deixamos espaços. Era a chance que tínhamos. Infelizmente não deu, pedimos desculpas. Estamos de parabéns, os que vieram aqui e honram a camisa do Grêmio. Temos que levantar a cabeça e pensar no Gre-Nal", afirmou Marcelo.
A derrota de 1 a 0 no Chile terminou de forma melancólica uma participação que foi complicada desde o início da Libertadores, diante do Liverpool-URU. A reapresentação gremista acontece nesta quinta-feira, após chegada em Porto Alegre desde Santiago. No domingo, o Grêmio disputa com o Internacional a primeira final do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário