BEM VINDOS

quarta-feira, 9 de março de 2011

PAULISTA: PALMEIRAS VENCE DE VIRADA E SANTO ANDRÉ VENCE A PRIMEIRA

NOROESTE     1   X   2     PALMEIRAS

VALDIVIA BRILHA, PALMEIRAS VIRA SOBRE NOROESTE E ENCERRA JEJUM
SEM KLEBER, O PALMEIRAS CONTOU COM UMA GRANDE ATUAÇÃO DE VALDIVIA, O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA VIRADA

Foto: Fernando Calzzani/Especial para Terra

A série de três empates consecutivos do Palmeiras no Campeonato Paulista foi quebrada na noite desta quarta-feira, em Bauru, e muito graças ao chileno Valdivia. Com grande atuação do camisa 10, autor de um gol e uma assistência, o clube comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Noroeste por 2 a 1 e reencontrou o caminho dos triunfos depois de quase um mês sem resultados positivos no Estadual - o últim resultado positivo havia sido contra o Americana, em 12 de fevereiro.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras chegou aos 25 pontos e encostou na parte de cima da tabela, encerrando uma sequência irregular na competição. No segundo confronto sem Kleber, mais uma vez desfalque, o time alviverde conseguiu balançar as redes e vencer.

Longe da capital, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades e demorou para apresentar o melhor nível de jogo. Tanto que aos 17min, Giovanni, em posição polêmica dentro da área, tocou de letra para abrir o marcador. A partir de então, o time alviverde só ameaçou por intermédio de bolas paradas, geralmente cobradas por Marcos Assunção.

E justamente desta forma o time visitante chegou ao empate. No entanto, não foi o volante quem decidiu a favor do Palmeiras. O chileno Valdivia surpreendeu a todos e bateu falta com categoria aos 37min da segunda etapa para empatar o duelo. Embalado, o chileno ainda fez uma grande jogada e deixou a bola para Vinícius virar o marcador e concretizar a vitória do clube alviverde.

Depois da sétima vitória palmeirense no Campeonato Paulista, a equipe de Felipão volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o São Bernardo, no Canindé. Na mesma data e horário, o Noroeste buscará a reabilitação diante do Linense, que venceu nesta quarta-feira o Mogi Mirim, fora de casa, por 1 a 0.

 
SANTO ANDRÉ     1   X   0     AMERICANA
 
SANTO ANDRÉ SUPERA EXPULSÃO E CHEGA À PRIMEIRA VITÓRIA NO PAULISTA

Após doze rodadas de seca, o Santo André conseguiu, enfim, a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Vice-campeão da última temporada e agora ameaçado pelo rebaixamento, o time bateu o Americana por 1 a 0, no fim da tarde desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel.

Mesmo em desvantagem numérica pela expulsão de Aloisio, ocorrida aos 15min do segundo tempo, o Santo André soube reagir rapidamente e marcou o tento da vitória cinco minutos mais tarde, com Victor Hugo.

Com a vitória, o Santo André foi aos 10 pontos e melhorou sua situação na luta contra a degola. O Americana, por sua vez, chegou à sua terceira derrota consecutiva no Estadual, e, com os mesmos 16 pontos, corre o risco de deixar o G-8 da competição, passando a depender dos resultados do complemento da rodada para permancer na zona de classificação para as quartas de final.

Precisando da vitória, o Santo André foi melhor no primeiro tempo e criou mais oportunidades de gol, principalmente com Borebi e Richelly. No entanto, a chance mais perigosa ficou com o Americana, que colocou uma bola no travessão em cabeçada de Kássio.

No segundo tempo, Aloisio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Santo André. Apesar da baixa, o Ramalhão não se intimidou na partida e conseguiu o gol da primeira vitória no Estadual com Victor Hugo, que aproveitou cruzamento de Luciano Fonseca e cabeceou com consciência, deslocando o goleiro Jailson.


GRÊMIO PRUDENTE     2   X   4     BRAGANTINO

BRAGANTINO BATE LANTERNA PRUDENTE E VENCE A 1ª FORA DE CASA
O Bragantino conseguiu vencer no Campeonato Paulista longe de casa. Na noite desta quarta-feira, a equipe derrotou o Grêmio Prudente por 4 a 2, em Presidente Prudente. Com o resultado, o time de Bragança Paulista foi aos 16 pontos e se aproximou do G-8, grupo dos oito primeiros colocados que garantem vaga na próxima fase.

Lanterna do Estadual, o Grêmio começou melhor. Aos 14min, o atacante Eraldo recebeu na pequena área, mas demorou na hora do arremate e viu o zagueiro abafar o chute. O Bragantino não se intimidou e, em um contra-ataque rápido, abriu o placar. Aos 22min, o zagueiro Everaldo pegou rebote de uma falta e chutou forte para balançar as redes da Abelha.

A situação do Braga ficou ainda melhor sete minutos depois, quando o artilheiro Finazzi recebeu cruzamento de Rodriguinho e concluiu para as redes.

No entanto, após abrir boa vantagem, o time do técnico Marcelo Veiga perdeu a concentração e tomou um susto. Aos 34min, Eraldo aproveitou a sobra, bateu cruzado e deu um alento para a equipe mandante.

Na volta do intervalo, os anfitriões continuaram no ataque e chegaram ao empate. O atacante Saldanha cobrou falta na área, a bola não foi escorada por ninguém e terminou no fundo das redes do goleiro Gilvan.

Quando os ventos estavam mais favoráveis ao Prudente, foi o Bragantino quem marcou. Aos 26min, o beque Carlinhos subiu mais que todo mundo e cabeceou com força para decretar 3 a 2 no placar. O resultado positivo foi confirmado apenas nos acréscimos, quando o lateral Nêgo deixou sua marca. Após 12 rodadas, o Bragantino ganhou uma partida fora de casa.


BOTAFOGO-SP     1   X   1     SÃO CAETANO

NA ESTREIA DE ARGEL, BOTAFOGO-SP EMPATA COM O SÃO CAETANO EM CASA
Botafogo-SP jogou, nesta quarta-feira, contra o São Caetano, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, e ficou no empate, por 1 a 1. A partida marcou o início da trajetória de Argel Fucks como técnico do time de Ribeirão Preto.

Fora de casa, o São Caetano começou melhor o jogo e tinha, em chutes de fora da área do volante Souza, chances perigosas de gol. Sem muito agredir a equipe do ABC, o mandante sofreu o gol aos 21min do primeiro tempo. Aílton, pela direita, encontrou o Antônio Flávio livre, entre os zagueiros. O camisa 11 invadiu a área e tocou na saída do goleiro Júlio César, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Botafogo-SP melhorou e passou a buscar o empate. Aos 16min, após chute cruzado da esquerda, o goleiro Luís desviou a bola para o meio da área, e Assisinho empurrou para a rede, igualando o placar do jogo, para grande comemoração do banco da equipe mandante.

Com o resultado, o Botafogo-SP chega ao seu quarto jogo seguido sem vitória no Paulista, com 11 pontos. O São Caetano, com o empate, vai aos 13 pontos. Na próxima rodada, o São Caetano joga fora de casa, contra o Mogi Mirim, enquanto o Botafogo-SP joga contra o Santos, na Vila Belmiro.


MOGI MIRIM     0   X   1     LINENSE

LINENSE SURPREENDE E VENCE O MOGI MIRIM FORA DE CASA
 
Sob os olhares atentos do ex-presidente Rivaldo, presente no Estadio Romildo Ferreira, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Linense por 1 a 0, nesta quarta-feira, e adiou o sonho de voltar ao G8. Com o gol de Pedrão, no início do segundo tempo, o Linense conseguiu sua segunda vitória no Paulista, e pode até deixar a lanterna caso o Grêmio Prudente não vença.

Apesar de vir de quatro derrotas consecutivas, o Linense jogou melhor na primeira etapa e a trave esquerda do gol do Mogi foi a grande responsável pelo empate sem gols. Logo aos 2min, Erick cruzou da direta e Leandro Love cabeceou na trave. No rebote, o atacante ainda chutou para fora.

Em dois rápidos contra-ataques, mais duas bolas balançaram a trave e assustaram o goleiro João Paulo. Aos 29min, Marcus Vinícius recebeu em velocidade e mandou de primeira, carimbando a trave. Sete minutos depois, em outro contra-ataque, Pedrão bateu cruzado e a trave salvou de novo.

Fechado no campo de defesa, o time de Lins parecia jogar em casa, e dificultava as ações do Mogi. A única boa chance da equipe dirigida pelo técnico Guto Ferreira foi com o artilheiro Roberto Jacaré. Aos 17min, a zaga pensou que ele estivesse impedido, e o atacante recebeu livre, cara a cara com o goleiro. Esperto, Matheus saiu do gol com rapidez e agarrou a bola nos pés do atacante.

Determinado a entrar no G8, o Mogi Mirim mudou a postura e voltou mais ofensivo do intervalo. Logo aos 3min, Niel levantou na pequena área, o goleiro saiu mal e Ítalo perdeu um gol feito.

Quem abriu o placar, no entanto, foi o Linense, que conseguiu equilibrar a partida a tempo. Aos 15min, Pedrão encontrou um espaço entre os dois zagueiros que o cercavam para, de cabeça, encobrir o goleiro e marcar. E enquanto RIvaldo deixava o estádio triste com o resultado, os jogadores do Linense comemoravam a vitória como se fosse um título.

0 comentários:

Postar um comentário