BEM VINDOS

quinta-feira, 10 de março de 2011

MAIS PAULISTA: SANTOS GOLEIA E PONTE QUEBRA INVENCIBILIDADE DO CORINTHIANS

SANTOS     3   X   0     PORTUGUESA

NEYMAR MARCOU DOIS GOLAÇOS NA VILA BELMIRO

Foto: Agência Lance

Dizem que no Brasil o ano começa depois do Carnaval. Para Neymar no Santos, isto é verdade. Em seu primeiro bom jogo pelo time paulista na temporada, o atacante fez seus primeiros gols com a camisa alvinegra em 2011 (marcou duas vezes) e foi o destaque da vitória por 3 a 0 no clássico com a Portuguesa. Léo fez o terceiro gol na partida disputada nesta quarta-feira na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos assume a vice-liderança do Campeonato Paulista, posto que pode perder em caso de vitória do São Paulo sobre o Ituano na próxima quinta-feira, no Morumbi. O time paulista também ficou perto de assumir o topo, mas está empatado em pontos com o Corinthians - caso tivesse feito um quarto gol, ultrapassaria o rival.

O Santos veio a campo com time similar ao que empatou na Vila Belmiro com o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. A única diferença foi a entrada de Danilo no lugar de Rodrigo Possebon como volante de marcação. Na frente, Neymar e Zé Eduardo formaram o ataque, sendo municiados por Elano e Diogo, este atuando como um meia-atacante.

Na última rodada do Estadual, contra o Oeste em Itápolis, Neymar foi poupado e aproveitou para curtir o Carnaval de Salvador. Gripados, Léo e Elano voltaram ao time. Mesmo doente, o meio-campista ainda se divertiu nas folias do feriado no Rio de Janeiro.


CORINTHIANS     0   X   1     PONTE PRETA
EX-CORINTIANO MARCA E DERRUBA INVENCIBILIDADE DO CORINTHIANS

Caiu o último invicto do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, a Ponte Preta foi ao Estádio do Pacaembu e derrotou o Corinthians pelo placar de 1 a 0, sentenciando a primeira derrota na competição ao clube do Parque São Jorge. O autor do único gol, e algoz do time comandado por Tite, acabou sendo justamente um ex-corintiano: o atacante Éverton Santos, rebaixado com a equipe paulistana no Campeonato Brasileiro de 2007.

Contratado para a disputa do nacional há três anos, Éverton Santos iniciou sua trajetória no Corinthians da melhor forma possível com uma grande atuação na vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, logo na segunda rodada da Série A. No entanto, uma lesão no ombro o prejudicou na pior temporada da história do Corinthians.

Recuperado para a temporada 2008, Éverton Santos acabou descartado dos planos de Mano Menezes e vendido para o PSG, da França. Agora, com a camisa da Ponte Preta, o atacante mostrou-se decisivo e aproveitou um contra-ataque para impor ao ex-clube a primeira derrota no Campeonato Paulista de 2011.

Apesar do revés dentro de casa, o Corinthians terminará esta quarta-feira na liderança do Campeonato Paulista. Com 25 pontos somados, a equipe comandada por Tite permanece à frente dos arquirrivais Palmeiras, que venceu o Noroeste por 2 a 1, e Santos, que bateu a Portuguesa por 3 a 0, no saldo de gols (16, 10 e 15, respectivamente). Contudo, o São Paulo, caso vença o Ituano, ultrapassará o rival alvinegro pelo número de vitórias (8 a 7).

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o Mirassol, no domingo, às 16h (de Brasília). Já a Ponte Preta, que ainda não perdeu para os times "grandes" do estado - venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e empatou por 2 a 2 com o Santos, em casa -, recebe no sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, o Grêmio Prudente.

0 comentários:

Postar um comentário