BEM VINDOS

domingo, 7 de novembro de 2010

ABERTURA DA 34ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO - 2010

ATLÉTICO-GO     2   X   2     INTERNACIONAL

O Internacional superou uma falha grotesca de sua defesa e arrancou empate por 2 a 2 com o Atlético-GO neste sábado, no Serra Dourada, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para os dois times.
Enquanto os gaúchos, que tiveram vários desfalques, somam 51 pontos, são ultrapassados pelo arquirrival Grêmio e dão adeus ao sonho do título, os goianos somam apenas 37, um de vantagem para a zona do rebaixamento à Série B.
Empurrado pela torcida e pressionado após dois tropeços seguidos, que deixaram o time novamente ameaçado pelo descenso, o Atlético-GO partiu para cima do Inter e logo no primeiro minuto quase marcou através de Elias. O meia, que completou seu 100º jogo com a camisa rubro-negra, tocou na saída de Abbondanzieri e a bola saiu com perigo.

ATLÉTICO-MG     2   X   2     SANTOS

Antes da partida, Neymar abraçou Dorival Júnior e deu um beijo no ex-técnico no aguardado reencontro entre os dois. No entanto, quando a bola rolou, o jovem atacante marcou duas vezes e ajudou o Santos a empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG neste sábado, na Arena do Jacaré, mantendo o time mineiro em posição delicada no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe de Dorival assume provisoriamente a 16ª colocação, com 36 pontos, mesmo número que o Guarani.
Enquanto o Atlético-MG lutará desesperadamente contra o descenso, o Santos, já garantido na Libertadores após conquistar com Dorival a Copa do Brasil, deve apenas cumprir tabela nas quatro rodadas finais do Brasileiro. O time paulista tem 51 pontos e remotas chances de título.

GRÊMIO     5   X   1     CEARÁ
 
O torcedor presente ao Estádio Olímpico neste sábado viu uma vitória tranquila do Grêmio. A equipe gaúcha atropelou o Ceará, goleando por 5 a 1, e garantiu a permanência na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Resta aos tricolores "secar" os adversários pela vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho tem agora 53 pontos na quinta colocação da tabela, um a menos que o Botafogo. Além de torcer por um revés dos cariocas, o Grêmio aguarda por tropeços de Atlético-PR e São Paulo, outras duas equipes na briga pela vaga. Já o Ceará, na 12ª posição, aguarda um fim tranquilo do torneio.
Douglas foi o grande nome da partida, conseguindo um gol e duas assistências, além de boas jogadas. Jonas foi outro que se destacou, ao marcar seu 21º gol no Brasileiro e dar passe para outro. André Lima (duas vezes) e Fábio Rochemback selaram o placar. Magno Alves descontou para os cearenses.
Além da impecável atuação coletiva, o Grêmio contou também com a correta expulsão de Heleno ainda no primeiro tempo, o que facilitou o trabalho da equipe da casa.

0 comentários:

Postar um comentário