BEM VINDOS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ANDRÉS E JUVENAL: UNIDOS PELA INVEJA

Por JJ MARIANO


Nos últimos tempos temos acompanhado diversas trocas de farpas entre o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e do Corinthians, Andrés Sanches.

 As trocas de “elogios” são constantes. Na última briguinha Juvenal chamou Andrés de analfabeto, que rebateu insinuando que o comandante tricolor tenha sido corrupto quando subprefeito da Penha, na capital paulista numa transação de construção e venda de casas populares naquele local.

Agora eu pergunto: Será que todos sabem o verdadeiro motivo das rusgas entre os dois mandatários desses gigantes do futebol brasileiro?

Simples, um queria ter o que o outro tem. Isso mesmo! O maior sonho do tricolor na era Juvenal é ter uma torcida tão grande quanto ou maior que a do Timão e o maior sonho do Corinthians na era Andrés é ter uma estrutura maior ou igual a do São Paulo.

Queiram ou não, os dois trabalham a todo vapor para alcançar esses objetivos, e estão conseguindo. A torcida tricolor cresce a passos largos e enquanto isso a estrutura do alvinegro aumenta de forma grandiosa. Juvenal está popularizando o São Paulo no sentido pejorativo da palavra: o torcedor são-paulino está se tornando um sofredor, o clube não ganha título, perde dinheiro com negociações erradas de jogadores e lava roupa suja na imprensa, mas o número de torcedores aumenta cada vez mais.

Do outro lado Andrés elitiza o seu clube e por conseqüência seu torcedor. Contratou Ronaldo Fenômeno e usou muito bem esse nome com ações de marketing, desviou o foco da imprensa dos problemas do clube e iniciou as obras do tão sonhado estádio e ainda conseguiu fazê-lo sede da abertura da Copa de 2014, tirando a possibilidade de o São Paulo ter esse jogo no Morumbi, e assim atrai investimentos e melhora ainda mais a estrutura do seu clube.

Sem questionar para qual dos clubes é mais vantajosa essa guerra de vaidades, os dois estão atingindo suas metas e vão continuar brigando pela vitrine, mas no final de tudo, quando os flashes se apagam eles bebem da mesma água nos salões acarpetados dos bastidores do futebol.

Twitter: @JJMARIANO1
Facebook: Jair Julio Mariano

6 comentários:

  1. Pelo que foi exposto,parece que o presidente do Corinthians está levando uma pequena vantagem,se falarmos de marketing.
    Nos últimos 3 anos só se fala em Copa do mundo,Itaquerão,falta de títulos do SPFC,alteração dos estatutos no SPFC,Ronaldo Fenômeno,etc.
    Nós,pobres mortais,ficamos assistindo de longe e comentando.
    Eles (os dois) dão risada,bebem do melhor,comem "Pizza" juntos,e dão muita ridada de tudo.
    Nós merecemos !

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, seu texto se baseia em algo que não existe lógica.

    A estrutura do Corinthians, atualmente, é melhor que a do São Paulo FC. O Corinthians tem, só pra citar um exemplo, o melhor CT da américa latina um dos melhores do mundo, comparado ao Maranello, CT do Milan.

    O fato é que essa briga nada mais é do que PESSOAL, é o Juvenal contra o Andrés e o Andrés contra o Juvenal.

    Juvenal é um bebado metido a bilionário, que gosta de humilhar pessoas com situação financeira inferior a ele (basta analisar o que ele disse sobre Itaquera). É politico, dos safados, envolvido em escandalos monumentais.

    Andrés era pobre, venceu na vida. É o tipo de sujeiro que Juvenais da vida não suportam. Andrés mesmo não tendo se formado, mesmo não sabendo falar português corretamente, deu um banho de administração nos anos que comandou o Corinthians. Foi, de longe, o melhor dirigente que esse país teve nas ultimas decadas.

    Não adianta achar que a briga é Corinthians x São Paulo FC, pois não é. A briga é Andrés x Juvenal.

    Enquanto todo mundo fala da briga deles, o Sr. Juvenal se perpetua no poder e o Sr. Andrés entrega o cargo em dezembro, com um Corinthians mais estruturado, com estádio sendo construido, um dos melhores CTs do mundo, maior contrato de televisão, maior contrato de camisa, maior contrato de material esportivo, 5 jogos da Copa do Mundo, incluindo abertura e Semi-Final, e a cereja do bolo Carlos Alberto Tevez no auge de sua carreira.

    E só para finalizar e deixar bem claro meu ponto de vista, o Corinthians não tem absolutamente nada a invejar qualquer outro clube. O Corinthians tem um patrimonio que vale ouro: Sua torcida. Não apenas por ser a maior torcida do país, mas essa torcida ser a maioria na 4a. maior metropole do mundo, dando a torcida PODER DE COMPRA, que é o que vale para clubes de futebol. O Corinthians consegue movimentar mais de 200 milhoes de reais por ano, e em 3 anos terá essa renda quintuplicada, se equiparando aos grandes clubes europeus. Titulos são consequencia de um trabalho bem feito, se o Corinthians com as merdas de diretorias que teve até hoje ganhou tudo que ganhou, imagine bem administrado.

    Existe um Corinthians antes e depois de Andrés, repito, o melhor dirigente que já surgiu no Brasil. Ele não é perfeito, mas é muito melhor que TODOS os anteriores de TODOS os clubes.

    Grande abraço,
    Führer Ghels.

    ResponderExcluir
  3. @Tarcisio Quint�o

    Concordo com vc Tarcisio! E Obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  4. @Tarcisio Quintão

    Tarcísio muito obrigado pelo seu comentário, é bem por aí!!!

    ResponderExcluir
  5. @Führer

    Seu comentário é muito coerente com a realidade e com a situação dos dois lados, porém nunca deixe de observar que o futebol é uma fábrica de ilusões.
    Grande abraço e continue conosco.
    JJMARIANO

    ResponderExcluir