BEM VINDOS

domingo, 10 de outubro de 2010

29ª RODADA DO BRASILEIRÃO NESTE DOMINGO

AVAÍ     2   X   2     FLAMENGO

Dois jogos em um. No primeiro tempo o Flamengo passeou. E no segundo, só o Avaí conseguiu atacar. Em um confronto de domínio alternado, a igualdade se justifica: Avaí e Flamengo empataram em 2 a 2 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste domingo (assista ao lado aos melhores momentos).
Val Baiano abriu 2 a 0 para os visitantes na etapa inicial, mas Emerson e Roberto igualaram o placar após o intervalo.
Com o empate, o Avaí se mantém fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos – é o 16º. O Flamengo desperdiça a chance de ingressar na área de classificação à Copa Sul-Americana, somando 34 pontos, na 14ª colocação.

BOTAFOGO     0   X   0     PALMEIRAS
 
O Alvinegro, que esteve melhor mas foi prejudicado por um dia infeliz de Loco Abreu, chegou a 44 pontos e está na sexta posição após o sétimo empate seguido (sendo o oitavo jogo sem vitória). O uruguaio perdeu um pênalti e duas chances claras de gol.
O Palmeiras, inoperante no ataque e em dia de pouco brilho da dupla Valdivia-Kleber, está em nono lugar com 43 pontos.
Por causa da comemoração do Dia das Crianças, o telão do Engenhão exibiu na hora da escalação fotos dos jogadores do Bota quando pequenos.

CORINTHIANS     3   X   4     ATLÉTICO-GO
 
A história de São Jorge, padroeiro do Corinthians, conta que ele venceu uma batalha contra um dragão. Mas no futebol, pelo menos na tarde deste domingo, foi diferente: o Dragão, no caso o Atlético-GO, é que venceu São Jorge e seu cavalo e ainda causou a saída de Adilson Batista do comando do Timão.
Eficiente e contando com atuação desastrosa da zaga alvinegra, o time de Goiás fez 4 a 3, de virada, dentro do Pacaembu. Melhor para os visitantes, na luta contra o rebaixamento e péssimo para os anfitriões, na briga pelo título do Brasileirão.
O resultado ainda não tira o Atlético-GO do Z-4, mas dá fôlego nessa empreitada. Até porque é a segunda vez que o time vai a São Paulo e derruba um grande. Foi assim quando fez 3 a 0 no Palmeiras, também no Pacaembu. Neste Brasileirão, o Dragão tem sido carrasco do Timão. No primeiro turno, no Serra Dourada, já havia vencido por 3 a 1.

CRUZEIRO     1   X   0     FLUMINENSE
 
 
O destino pregou uma peça no Fluminense na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Ao trocar Cuca por Muricy Ramalho no início do Brasileirão, o Tricolor tinha como objetivo ficar mais próximo do sonhado título nacional. Mas, foi justamente o ex-treinador que tirou a equipe tricolor da ponta da tabela, com a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, em partida válida pela 29ª rodada. Agora, o técnico líder do Brasil é ele.
Na quarta partida em Uberlândia, os mineiros conquistaram a quarta vitória pelo mesmo placar (Corinthians, Flamengo e Inter foram as outras vítimas). De volta ao time após seis rodadas, Wellington Paulista mostrou, ao contrário de muitos tricolores vindos do departamento médico, que o estiramento na coxa esquerda não o incomoda mais e cabeceou firme, aos 14 do primeiro tempo, para garantir os três pontos que colocaram a Raposa no topo da tabela. São 54, contra 52 dos cariocas, que estão em segundo.
Além da liderança, o Flu perdeu ainda Deco, mais um na grande lista de jogadores com problemas musculares, por tempo indeterminado e já acumula três partidas sem vitória.
 
GOIÁS     1   X   0     VITÓRIA
 
Um belo gol de falta manteve o Goiás vivo na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, em jogo fraco tecnicamente, o Esmeraldino fez 1 a 0 no Vitória, no Serra Dourada, e embolou ainda mais o bloco de baixo na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 29ª rodada, teve o único gol marcado pelo meia Bernardo.
Agora, os dois times ficam muito próximos na classificação. O Goiás foi a 28 pontos, ainda dentro da zona da degola, mas cola em Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí e no próprio Vitória, que permanece com 31 - e vendo os adversários se aproximando perigosamente.

CEARÁ     2   X   0     GUARANI
 
No duelo para saber quem ficaria mais tranquilo na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana, e consequentemente se afastaria mais da zona do rebaixamento, deu Ceará. Jogando em casa e demonstrando mais consistência ofensiva do que o adversário, o time alvinegro conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão, com gols do meia Geraldo e do lateral Boiadeiro. Com o resultado, a equipe alvinegra subiu para a 11ª posição com 38 pontos. Já o Guarani, que não vence há quatro rodadas, está no limite dos clubes classificados para a Sul-Americana e apenas cinco pontos distante na zona da degola. O time alviverde permaneceu na 13ª colocação com 34 pontos.
 
INTERNACIONAL     1   X   0     ATLÉTICO-MG
 
Jogando no Beira-Rio, o Internacional derrotou o Atlético-MG neste domingo por 1 a 0, com gol solitário de Alecsandro. Com a vitória, a equipe do técnico Celso Roth se garante de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos têm 47 pontos na quarta colocação, dois a menos que o Corinthians.
Já o Atlético-MG se vê na zona do rebaixamento por mais uma rodada. Em caso de vitória em Porto Alegre, o time de Belo Horizonte teria empurrado o Avaí para a área da degola, mas fica na 18ª posição da tabela com o revés, com 28 pontos. A equipe do técnico Dorival Junior viu cair também uma sequência de três jogos sem derrotas.

0 comentários:

Postar um comentário