BEM VINDOS

quarta-feira, 16 de março de 2011

TORCIDAS MASCARADAS...

Não faz muito tempo que, mesmo de longe venho acompanhando o futebol. Digo de longe porque não faço parte de nenhum veículo da imprensa. Tenho esse blog, o @FC_TTEMPO no twitter e me declaro uma torcedora São-Paulina (meu fanatismo é mais voltado para o jornalismo que para o futebol em si). Mas, vamos ao tema: por que torcidas mascaradas?

Como disse antes, nesse pouco tempo de observar o futebol (de 93/94 pra cá) uma coisa sempre me chamou atenção: torcidas que só vestem a camisa quando o time ganha por goleada, quando o time está bem...

E quando esse mesmo time perde um jogo qualquer? A primeira reação da torcida é pedir a cabeça do treinador, do "craque que não fez o gol"... depois encosta a camisa até a próxima goleada...

Mas de onde será que tirei essa idéia?

Explico!

Semana passada, no sábado, fui a um shopping na cidade onde moro e vou confessar uma coisa: nunca vi tanto são-paulino na vida!

Por um instante me perguntei: "Mas de quem será que o São Paulo ganhou ontem? Que campeonato jogou?"
Em seguida "caiu a ficha": foi o efeito Luís Fabiano!

Mas não posso falar muito porque nem camisa tenho (não quero comprar, quero ganhar uma! ...rsrs)
Seria mascarada a torcida do SÃO PAULO?

SANTOS há algum tempo é o time da moda... e a torcida vai crescendo, crescendo (entre as crianças quero dizer viu!).

E a torcida do PALMEIRAS?
Quase igual aos são-paulinos... mascarados também?

Ahhhhh... e tem a torcida do CORINTHIANS: o corintiano veste a camisa pra tudo: para torcer, trabalhar, dormir... se bobear até para tomar banho!

Generalizando, só não gosto de uma coisa: é quando o torcedor (de qualquer time) veste a camisa para brigar!

E você torcedor? Está com a sua camisa?

Comente!

3 comentários:

  1. Sandra é isso mesmo, torcida modinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo isso , eu não sou assim ainda bem, visto minha camisa perdendo ou ganhando posso até ser zuada mais não ligo porque eu fasso parte da torcida do melhor time do mundo MENGÃO \o/

    ResponderExcluir
  3. Há uma questão cultural nesse meio todo, queridíssima Sandrinha.

    Realmente de todos que citou, apenas a torcidad do Corinthians, acostumada com o sofrimento e que ficou anos sem vencer um título, é que não tira a camisa pra nada. Mas não é isso que faça com que o são-paulino, palmeirense e o Santista sejam menos torcedores que o corintiano. Pelo contrário. Há uma peixão enorme que age dentro de cada torcedor brasileiro. O futebol corre forte nas veias desse povo...

    Sobre o melhor do mundo, o Flamengo está longe de ser. Muito longo, por sinal... rsrsrs

    bjs.

    ResponderExcluir