EXPECTATIVA...
VALDÍVIA VOLTA A SER RELACIONADO APÓS 3 MESES
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Valdivia está de volta ao Palmeiras. Após o treino da manhã deste sábado (19), o jogador foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na lista dos atletas relacionados que enfrentam o Mogi Mirim. O Mago não atua desde o dia 10 de novembro do ano passado, quando foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, em razão de uma fibrose na coxa esquerda. No início desta atual temporada, Valdivia participou do primeiro jogo-treino do ano contra o Juventus, mas sentiu novamente dores musculares e, desde então, ficou em trabalho de fisioterapia, fortalecimento muscular e atividades físicas. O camisa 10, que vem treinando com bola há 15 dias, ainda não sabe se começará atuando ou ficará no banco de reservas.
"Vai depender de como o adversário vai jogar. Temos algo em mente, mas vamos esperar até a hora do jogo", disse Felipão, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, quando perguntado se escalaria o Mago desde o início contra o Mogi Mirim.
Em entrevista para o site oficial, Valdivia não escondeu a expectativa por voltar a ser relacionado após três meses. "A ansiedade é enorme. Por mais que a gente tenha vivência no futebol, a expectativa é a maior possível não apenas por voltar a jogar, mas voltar a jogar bem, em alto nível. Sei que é apenas o início, mas espero que esse retorno seja o melhor possível e eu consiga repetir as grandes atuações que eu tive quando cheguei", disse o camisa 10, que agradeceu mais uma vez o trabalho desenvolvido pelos médicos e preparadores físicos. "Foram excepcionais nesse período, fizeram tudo corretamente e eu fiz tudo o que eles pediram. Agora, é voltar com tranquilidade e ajudar o Palmeiras a manter esse ótimo retrospecto."
Assim como já estava definido, os goleiros Marcos e Deola vão desfalcar a equipe neste domingo. O camisa 12 sentiu dores musculares na coxa direita e será poupado. Já Deola teve uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda durante o treino da última quinta-feira (18), quando tentou defender uma bola, e também ficará em tratamento. "O Deola teve uma melhora considerável. Dependendo da evolução dele, é provável que viaje para Teresina, mas ainda vamos aguardar os primeiros dias da semana", explicou o médico Otávio Vilhena.
Durante o treino da manhã deste sábado, Felipão e a comissão técnica comandaram um recreativo, seguido de jogadas de bola parada e posicionamento tático. A equipe ficará concentrada em Jaguariúna e segue para Mogi Mirim momentos antes da partida.
Foram relacionados 20 jogadores: Bruno e Fábio [goleiros], Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Thiago Heleno [zagueiros], Chico, Márcio Araújo, João Vitor e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Luan, Adriano, Vinícius e Max Santos [atacantes].
FONTE: www.palmeiras.com.br
0 comentários:
Postar um comentário