VASCO 1 X 1 AVAÍ
Diego Souza criou as melhores oportunidades da partida pelo Vasco
Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET/Divulgação
Aos 48min do segundo tempo, o árbitro Wilson Luiz Seneme viu o zagueiro Gustavo Bastos, do Avaí, se enroscar com o atacante Elton dentro da área. A polêmica jogada originou o pênalti que evitou uma derrota do Vasco na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em São Januário, no Rio de Janeiro, Diego Souza marcou e definiu o empate por 1 a 1.
Antes disso, o Avaí foi pressionado durante a maior parte do jogo, mas conseguiu arrancar gol aos 35min da etapa final, com Julinho. A série de jogadas polêmicas acirrou os ânimos para o jogo de volta, que será disputado na quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. O Avaí se classifica até com empate sem gols. Se os times repetirem o 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
O Vasco volta a campo no final de semana para enfrentar outro semifinalista da Copa do Brasil: terá pela frente o Ceará, às 18h30 (de Brasília) do Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). No mesmo dia e horário, o Avaí estreia contra o Flamengo, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.
CEARÁ 0 X 0 CORITIBA
Ceará e Coritiba não saíram do zero no primeiro jogo da semifinal
Foto: Jarbas Oliveira/Futura Press
Ceará e Coritiba não saíram de um 0 a 0 no primeiro duelo semifinal da Copa do Brasil. Apesar de levar perigo especialmente em jogadas de contra-ataque, a equipe paranaense deixou o Estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira com um empate sem gols e a possibilidade de jogar por uma vitória simples em casa na próxima semana para garantir vaga na final.
O Ceará, embora tenha buscado controlar as ações ofensivas da partida, só conseguiu levar perigo real ao gol de Edson Bastos nos 25 minutos finais de partida, quando o atacante Marcelo Nicácio foi colocado em campo. No entanto, o time nordestino não conseguiu empolgar a torcida da maneira contagiante do empate por 2 a 2 com o Flamengo, na semana passada, que assegurou a vaga do clube alvinegro de Fortaleza na semifinal da Copa do Brasil.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, pela segunda perna da semifinal da Copa do Brasil. Como não foi vazado em casa, o Ceará joga por um empate com gols para ir à inédita decisão da Copa do Brasil. O Coritiba precisa de um triunfo por qualquer placar, enquanto um novo 0 a 0 forçará a decisão por pênaltis.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário