BEM VINDOS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

SELEÇÃO E CONTRATOS À BEIRA DO FIM FORÇAM SÃO PAULO A CAÇAR REFORÇOS NO BRASILEIRO

A eliminação na Copa do Brasil fez o São Paulo tratar o Brasileirão como principal meta no ano, embora ainda tenha a Copa Sul-Americana pela frente. Mas o time terá de se reforçar. Isso porque o elenco tricolor sofrerá diversas perdas ao longo do Nacional por culpa de convocações às seleções principal e de base e contratos que terminarão durante o torneio.

Atletas do time titular, Alex Silva, Lucas e Casemiro dificilmente terão presenças assíduas no Brasileirão. Miranda, por exemplo, defenderá o São Paulo apenas até junho, pois já acertou transferência para o Atlético de Madri.

Os jovens Lucas, Casemiro, William José, Henrique e Bruno Uvini também deverão desfalcar o São Paulo por várias rodadas do Brasileiro. Eles foram campeões sul-americanos, categoria juniores, no início do ano, e certamente serão chamados para o Mundial sub-20, que acontece de 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia.

No caso de Lucas, o jovem deverá ficar fora do time sub-20 para defender a seleção principal, que disputa Copa América, de 1º a 24 de julho.

Caso a seleção chegue à final, Lucas desfalcará o São Paulo por quatro jogos, isso sem contar a fase de preparação para a Copa América.

Alex Silva, além de Ilsinho e Rodrigo Souto têm contratos até o começo do segundo semestre e ainda não receberam posições da diretoria tricolor sobre eventual renovações contratuais. Souto deixará o clube após agosto.

A relação de Alex Silva com a diretoria sofreu abalo. O clube reprovou a postura do zagueiro perante a imprensa. Alex Silva disse que os diretores “sumiram” depois da eliminação na Copa do Brasil. O São Paulo já não considera tão certa a compra dos direitos econômicos do zagueiro, divididos entre Hamburgo e Iraty/PR.

Em meio à possibilidade de debandada, o clube do Morumbi prestigia a base evita falar em contratações. Visto como promessa vindo da base, o meio-campista Rodrigo Caio treina com o profissional.

Para a disputa do Brasileirão, a diretoria do São Paulo dá como certa a chegada do zagueiro Coates, do Nacional-URU. Diego Fórlan, do Atlético de Madri, interessa ao São Paulo, que enfrenta concorrência de diversos clubes.


0 comentários:

Postar um comentário