BEM VINDOS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PALMEIRAS RECUSA JOGADORES DO ATLÉTICO-MG E AGUARDA VOLTA DE PIERRE

Emprestado pelo Palmeiras, Pierre disputou o Brasileiro 2011 pelo Atlético-MG

Foto: Douglas Magno/Gazeta Press

O Palmeiras não aceitou a proposta que foi apresentada pela diretoria do Atlético-MG e está disposto a manter o volante Pierre no elenco em 2012. O time mineiro ofereceu alguns atletas para ficar com jogador, mas os dirigentes alviverdes não aprovaram os nomes oferecidos.

Os envolvidos na troca por Pierre seriam o atacante Ricardo Bueno, que está emprestado ao Palmeiras e disputou o último Brasileiro pela equipe, e o lateral direito Rafael Cruz, que se destacou com a camisa do Atlético-GO neste ano. Entretanto, a oferta não agradou e a volta do jogador está praticamente certa.

Mesmo idolatrado pela torcida palmeirense, a vontade de Pierre era permanecer no Atlético-MG para a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil no primeiro semestre. O atleta perdeu espaço no time titular com o técnico Luiz Felipe Scolari e teme amargar a reserva, uma vez que Márcio Araújo e Marcos Assunção são os preferidos para a posição.

"Pelo que ouvi, o Pierre deseja ficar no Atlético-MG, mas não quisemos os jogadores que nos ofereceram. Vamos ver como resolver. Eu já conversei com os procuradores do Pierre, mas eles é que precisam conversar conosco. O Pierre tem contrato com o Palmeiras e existe uma multa. Não somos radicais, mas não podemos resolver o problema dos outros e sairmos prejudicados", destacou o gerente de futebol César Sampaio, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O contrato do volante com o Palmeiras vai até o final de 2012 e a insistência dos torcedores em sua permanência poderá forçar sua manutenção na equipe. Além disso, o atleta está totalmente recuperado da série de lesões que apresentou ao longo desta temporada e deverá ter uma nova chance entre os titulares.

0 comentários:

Postar um comentário