ROBERTO CARLOS VAI JOGAR NA RÚSSIA POR DOIS ANOS
(Foto: Agência Estado)
Roberto Carlos está de malas prontas para Rússia. O lateral, que rescindiu contra com o Corinthians na última sexta-feira, acertou contrato com o Anzhi Makhachkala por duas temporadas. Por esse período, ele vai receber 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões). As informações são do programa Globo Esporte.
Na manhã deste sábado, o presidente do Timão, Andrés Sanches, confirmou a saída do pentacampeão. Mas não quis falar qual era o seu destino. A única coisa que o mandatário alvinegro falou foi que a proposta era realmente muito boa. Especialmente para um jogador de 38 anos, perto do fim da carreira.
Vestindo a camisa 6 do Corinthians, Roberto Carlos fez 64 jogos e cinco gols. Sua passagem pelo clube do Parque São Jorge durou apenas um ano e dois meses. Jogador que mais atuou pela equipe em 2010, o jogador ganhou o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Este ano, porém, não repetiu o mesmo desempenho e virou alvo da Fiel depois da eliminação precoce do Corinthians na Libertadores da América. Diante de ameaças dos torcedores, Roberto Carlos, então, aceitou a proposta milionária do time russo. Ele deve se apresentar por lá na próxima semana. E sua estreia deve acontecer já no final deste mês, contra o Zenit, atual campeão russo.
O Anzhi Makhachkalala é um clube sem tradição e de pouco destaque: foi fundado em 1991 e passou a maior parte de sua história disputando divisões inferiores da Liga Russa. O clube foi comprado em janeiro de 2011 pelo bilionário Suleyman Kerimov, um dos 150 homens mais ricos do mundo, segundo a Forbes. No ano passado, conseguiu voltar, após sete anos de ausência, ao principal campeonato nacional.
Roberto Carlos está trocando São Paulo por uma cidade de cerca de 470 mil habitantes, Makhachkala, capital do Daguestão, a república mais ao sul da Federação Russa. É uma região de imensa variedade étnica onde os russos são minoria e a religião predominante é a islâmica. Embora bem mais calma do que a vizinha Chechênia, está longe de ser um oásis de tranquilidade: há registros de atividades terroristas organizados por grupos separatistas.
0 comentários:
Postar um comentário