BEM VINDOS

domingo, 3 de abril de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: PORTUGUESA DÁ NOVO VEXAME E SÃO CAETANO GOLEIA NO ABC

ITUANO     2   X   3     OESTE
Em jogo emocionante, Oeste bate o Ituano e segue no G-8

O Oeste viajou para Itu, neste sábado, buscando garantir sua permanência entre os oito melhores clubes do Campeonato Paulista, enquanto o Ituano tinha como objetivo escapar da zona do rebaixamento do torneio. Em um jogo emocionante, os visitantes arrancaram a vitória nos instantes finais da partida, subindo provisoriamente para a quinta posição da tabela com 27 pontos. Já o time de Itu segue na degola, ocupando o 18º posto com 15 pontos conquistados.

Em um início de jogo movimentado, o Oeste logo levou perigo à meta do goleiro Marcelo Bonan. A primeira chance veio com Márcio Passos arriscando de fora da área, aos quatro minutos. Pouco depois foi a vez de Fábio Santos cabecear e quase abrir o placar para o Oeste.

O Ituano respondeu com Malaquias, que aos dez minutos chutou cruzado e viu a bola passar perto das redes de Fábio. Sem se assustar, o Oeste aproveitou um bom contra-ataque e, no lançamento de Dedé, Anselmo Ramon, livre, concluiu com categoria para inaugurar o placar no estádio Novelli Junior na marca dos 11min.

O Oeste ainda desperdiçou a chance de ampliar a vantagem na marca dos 24min com Fàbio Santos acertando a trave de Marcelo Bonan após uma forte cabeçada. Com o equilíbrio instaurado, as duas equipes encerraram o primeiro tempo com o placar de 1 a 0 a favor dos visitantes.

Logo no retorno para etapa final, aos três minutos, o Ituano buscou o empate com Oliveira marcando o primeiro dos donos da casa de pênalti. Confiante após o gol, a equipe de Itu partiu para o seu campo de ataque e alcançou a virada com Anderson Sales, aos oito minutos, acertando uma linda falta, sem chances de defesa para Fábio.

Após a virada, o jogo ficou tenso e, aos 11min, após uma discussão no meio de campo, Marx Ferrax, do Ituano e Dionísio, do Oeste, foram expulsos pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Na marca dos 35min, Anderson Sales também foi expulso por colocar a mão na bola na pequena área e, na cobrança de pênalti, o Oeste empatou a partida em 2 a 2 com Fábio Santos.

Nos instantes finais, na marca dos 43min do segundo tempo o Oeste, novamente com o brilho de Fábio Santos, garantiu a vitória por 3 a 2 diante dos anfitriões, calando a torcida adversária no Novelli Júnior.


PORTUGUESA     0   X   2     NOROESTE

Portuguesa dá novo vexame no Canindé e perde para o Noroeste

A Portuguesa deu novo vexame no Canindé neste sábado e foi novamente derrotada diante de sua torcida no Campeonato Paulista. Em um momento em que lutava para invadir a zona de classificação da competição, o time caiu por 2 a 0 para o Noroeste, equipe que luta contra o rebaixamento.

O resultado é mais um a enervar a torcida rubro-verde, que vê o time tropeçar em casa em jogos considerados mais tranquilos. Foi assim que apenas empatou com o Bragantino, perdeu para a Ponte Preta e foi eliminada na Copa do Brasil pelo Bangu, apesar de ter vencido o confronto - o placar, no entanto, foi insuficiente.

Provisóriamente, a Portuguesa aparece na nona colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos. O time tem mais dois jogos para tentar garantir vaga nas quartas de final. Na próxima rodada, pega o Paulista em Jundiaí, no sábado. Já o Noroste segue lutando para não cair, na 15ª colocação, com 17 pontos. Volta a jogar domingo, em Bauru, contra o São Paulo.

A equipe da casa começou melhor na partida e quase abriu o placar, quando Marcelo Cordeiro aproveitou rebote do goleiro e carimbou a trave. Pouco depois, Kempes recebeu na área e cabeceou para fora.

No entanto, o Noroeste deixou o contragolpe preparado para responder na hora certa. Assim, aos 34min, em troca de passes envolvente, Diego tabelou pela esquerda com Vandinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Nos minutos finais do primeiro tempo, depois de bola alçada na área por Ivo, Kempes teve nova chance de cabeça, mas não conseguiu mandar para as redes, com o adversário se segurando de qualquer forma.

Depois do intervalo, a Lusa retomou sua busca pelo empate, enquanto o time de Bauru manteve o propósito de defender para contra-atacar. Com isso, aos 37min, o Noroeste fechou a fatura. Após contragolpe armado pela esquerda, Aleílson apareceu livre no meio da área para completar de cabeça o cruzamento.

Com o placar, o Noroeste somente administrou o resultado na reta final da partida, enquanto a Rubro-verde não demonstrava força para reagir em seu próprio estádio.


LINENSE     0   X   2     NOROESTE

Americana derrota Linense e ainda sonha com classificação

 O Americana segue vivo na luta por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista a duas rodadas do término da primeira fase da competição. Neste sábado, a equipe derrotou o Linense por 2 a 0, fora de casa, e voltou a se aproximar do grupo de oito classificados à segunda fase do Estadual.

O placar da partida foi aberto ainda aos seis minutos. Fumagalli ganhou da zaga adversária pelo alto e cabeceou com força para superar o goleiro Paulo Musse e frustrar a torcida do time da casa presente ao Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Aos 49min da segunda etapa, Jhon aproveitou contra-ataque e sacramentou o triunfo dos visitantes.

A vitória deixa o Americana na décima colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos ganhos em 17 partidas. A oitava colocação é da Ponte Preta, que soma 26 pontos e entra em campo neste domingo para enfrentar o Bragantino fora de casa. O Americana volta a campo na próxima semana para enfrentar o Santos e encerra sua participação na primeira fase contra o Grêmio Prudente.

Já o Linense vive situação complicada na tabela do Paulista. O time aparece na 16ª colocação, logo acima da zona do rebaixamento, mas soma os mesmos 15 pontos de Ituano, São Bernardo e Santo André, que integram o grupo de descenso. O próximo compromisso no Estadual é contra o Bragantino e a última partida será com o São Caetano.


PAULISTA   2   X   3 MOGI MIRIM

Mogi Mirim vira no último minuto e se livra do rebaixamento

O Mogi Mirim venceu de virada o Paulista por 3 a 2, neste sábado, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. Com o resultado, a equipe se livra de vez do perigo do rebaixamento no Estadual, enquanto o Paulista continua no G8 até o final da rodada.

O jogo começou aberto com as duas equipes no ataque desde o início, demorando apenas 11min para o Paulista abrir o placar em um contra-ataque rápido puxado por Barboza que fez o gol. Com isso, o visitante pressionou o time de Jundiaí em busca do empate.

Ele veio aos 25min após belíssima cobrança de falta de Maisena. A partida passou a perder a qualidade técnica, ficando, em alguns momentos, feio e com entradas fortes dos dois lados. Guigov deu um carrinho forte no meio de campo em Geovane, mas recebeu apenas o cartão amarelo.

Com o confronto truncado no meio de campo e sem grandes oportunidades de gols, o primeiro tempo caminhava para o empate. Todavia, Fábio Gomes acertou o ângulo com um chute de muito longe, fazendo um golaço.

Na segunda etapa, o Mogi, por estar perdendo, foi ao ataque, perdendo duas oportunidades de gols em cinco minutos. O Paulista esperava liquidar o jogo nos contra-ataques. Isso quase ocorreu aos 18min com Barboza, mas o meia chutou para fora.

Com a proximidade do final do jogo, o Mogi Mirim sufocou o Paulista, conseguindo, a muito custo, empatar o jogo aos 33min, com Roberto Jacaré, que desviou o chute de Denílson. O Mogi chegou a virada no ultimo minuto com Tiago de cabeça. Ao final da partida, os jogadores comemoraram muito o resultado.


SÃO CAETANO     6   X   1     SÃO BERNARDO

Eduardo marca cinco e São Caetano humilha o rival São
Bernado

EDUARDO FOI O GRANDE NOME DA VITÓRIA DO SÃO CAETANO

Foto: William Volcov/News Free/Gazeta Press

O São Caetano não tomou conhecimento do São Bernardo e aplicou uma goleada histórica no rival. Contando com cinco gols do inspirado Eduardo, o time de azul fez 6 a 1 e saiu vencedor do clássico do ABC disputado neste sábado, no Estádio Anacleto Campanella. Até aqui, o atacante havia marcado apenas uma vez no Campeonato Paulista.

Com o resultado, o São Caetano chega aos 23 pontos no Estadual, mas, em 9º, ainda segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Paulista. Já o derrotado São Bernardo continua com 15 pontos e amarga a 18ª posição. O time comandado por Estevam Soares pode cair para a penúltima posição, caso o Santo André vença a partida contra o lanterna Grêmio Prudente, no domingo.

Para aumentar a pressão sobre o rival, o São Caetano contou com um primeiro tempo avassalador. Eduardo começou o seu espetáculo individual logo aos seis minutos, quando abriu o placar. Voltou a marcar dez minutos depois e ainda aos 32min e aos 43min da etapa inicial. Antônio Flávio também deixou a bola nas redes, aos 22min.

No segundo tempo, o São Bernardo até esboçou uma reação. Em um lance polêmico após cobrança de escanteio aos oito minutos, com falha do goleiro do São Caetano, Amarildo aproveitou para descontar na pequena área. Mas o grande destaque da noite voltou a entrar em ação: Eduardo fechou o marcador, de cabeça, aos 20min.

0 comentários:

Postar um comentário