BEM VINDOS

domingo, 3 de abril de 2011

SÃO PAULO X MIRASSOL: REAÇÃO IMEDIATA

Tricolor sempre venceu os jogos seguintes às suas derrotas em 2011. Será que vai repetir a dose contra o Mirassol?

UMA SEMANA DEPOIS DE MARCAR O SEU HISTÓRICO CENTÉSIMO GOL, ROGÉRIO CENI RETORNA NESTE DOMINGO À ARENA BARUERI

foto: Nelson Coelho/Diário SP

Sempre que o São Paulo perdeu uma partida nesta temporada, ganhou o compromisso seguinte. O clube tenta repetir a dose neste domingo, às 16h, diante do Mirassol, na Arena Barueri.

Tal situação aconteceu após a quatro primeiras derrotas em 2011 ? para Ponte Preta, Santos, Portuguesa e Paulista. Depois dos tropeços, vieram as vitórias diante de Americana, Linense, Portuguesa e Corinthians, respectivamente.

Pela lógica, então, o Mirassol que se cuide, pois o São Paulo ainda digere o revés para o Santa Cruz (1 a 0), pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada.

Um triunfo nesta tarde é visto como fator motivador pelos são-paulinos para tentar dar o troco aos pernambucanos na partida da volta, quarta-feira que vem, também em Barueri.

"Claro que temos a obrigação de vencer o Mirassol. É um adversário difícil, mas achamos fundamental conseguir o resultado positivo, até para ganhar confiança para o importante jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil", afirma o técnico Paulo César Carpegiani.

O comandante faz questão de relacionar o jogo de hoje com o mata-mata da competição nacional ? que dará vaga na próxima Taça Libertadores ao campeão. Porém, uma vitória sobre o Mirassol também será valiosa para as pretensões do São Paulo no Paulistão.

Caso conquiste os três pontos, o clube do Morumbi já garantirá hoje sua classificação à etapa seguinte dentre os quatro primeiros colocados da primeira fase. Nesse caso, contará com a vantagem de atuar em casa nas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Nosso pensamento sempre foi ficar entre os primeiros para ter vantagem no mata-mata. Além de pensar na Copa do Brasil, vamos, sim, querer vencer o Mirassol para atingir esse outro objetivo na temporada", ressalta o volante Jean.

Em caso de um tropeço do Palmeiras no clássico, o Tricolor vira líder se vencer

0 comentários:

Postar um comentário