BEM VINDOS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: SÃO PAULO VENCE SEGUNDA PARTIDA SEGUIDA EM VIRADA-RELÂMPAGO

(Quarta-feira, 25/01/2012)

OESTE     2   X   3     SÃO PAULO

Com virada-relâmpago, São Paulo passa pelo Oeste e vence 2ª

Tadeu fez para o Oeste, mas Cris (contra) e Wellington (foto) decretaram a virada

Foto: Celio Messias/Agência Lance
 
O São Paulo conquistou nesta quarta-feira a segunda vitória em duas partidas pelo Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o time do técnico Emerson Leão derrotou, de virada, o Oeste de Itápolis - mandante - por 3 a 2, graças a uma reação-relâmpago do time paulistano ainda no primeiro tempo.

Questionado antes do início da competição, o São Paulo chegou a seis pontos em duas rodadas, depois de estrear goleando o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0 no fim de semana, no Estádio do Morumbi. O Oeste, por sua vez, sofreu a segunda derrota e continua sem pontuar, já que estreou cm derrota por 2 a 1 para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Gols ~~► Oeste: Tadeu, aos 27min do primeiro tempo; Tadeu, aos 46min do segundo tempo
São Paulo: Cris (contra), aos 31min do primeiro tempo; Wellington, aos 32min do primeiro tempo; Lucas, aos 32min do segundo tempo

LINENSE     3   X   3     SÃO CAETANO

Linense empata com São Caetano em jogo emocionante

Protagonista do jogo mais movimentado da primeira rodada do Campeonato Paulista, quando venceu o Comercial por 4 a 3, fora de casa, o Linense recebeu o São Caetano na noite desta quarta-feira e, diante de um bom público, saiu atrás e correu muito para conseguir um empate por 3 a 3.

Com o resultado, o Linense fica com quatro pontos conquistados, mesmo número do time do ABC Paulista, mas ocupa a quarta posição por ter feito mais gols (7 a 4). Na próxima rodada, o Linense vai ao Pacaembu encarar o Corinthians, domingo, às 17h (de Brasília), enquanto o Azulão visita o São Paulo, no Morumbi, sábado, também às 17h.

PALMEIRAS     1   X   1     PORTUGUESA

Criticado, R. Bueno marca no fim e salva Palmeiras contra Portuguesa

Ricardo Bueno tentou finalizar de bicicleta no primeiro tempo, mas a bola foi para fora

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Palmeiras contou com um herói improvável nesta quarta-feira. Depois de sair atrás no placar contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o time do interino Murtosa arrancou o empate por 1 a 1 graças a Ricardo Bueno, sempre criticado pela torcida. Com o placar de igualdade, o rival do Canindé segue sem vitórias no Estadual 2012.

Agora, o Palmeiras vai enfrentar o Catanduvense, neste domingo. Já a Portuguesa duela com o Guaratinguetá no sábado, em busca da primeira vitória no Estadual deste ano.

Gols ~~► Palmeiras: Ricardo Bueno, aos 35min do 2º tempo
 Portuguesa: Maylson, aos 5min do 2º tempo

GUARATINGUETÁ     0   X   2     CORINTHIANS

Defensores resolvem, e Corinthians supera Guaratinguetá no interior
Chicão abraça Leandro Castán depois de anotar o primeiro gol da vitória do Corinthians sobre o Guaratinguetá. Foto: Tom Dib/Agência LanceChicão abraça Leandro Castán depois de anotar o primeiro gol da vitória do Corinthians sobre o Guaratinguetá

Foto: Tom Dib/Agência Lance

A defesa do Corinthians assegurou a segunda vitória do atual campeão brasileiro no Campeonato Paulista 2012. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Dario Leite, o clube do Parque São Jorge, com gols do zagueiro Chicão e do lateral direito Alessandro, venceu o Guaratinguetá por 2 a 0 e se manteve no grupo de times que brigam pela liderança da competição neste início de temporada no Estadual.
O primeiro triunfo conquistado fora de casa no Paulista deixa o Corinthians com seis pontos em duas rodadas. A equipe comandada pelo técnico Tite, desta forma, alcançou o arquirrival São Paulo e o Paulista de Jundiaí, outros clubes a somarem dois resultados positivos no início da competição.

Embalado neste início de temporada, o Corinthians volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando receberá, no Estádio do Pacaembu, o Linense. Já o Guaratinguetá, no sábado, às 19h30, enfrentará a Portuguesa, no Canindé.

Gols ~~► Corinthians: Chicão, aos 27min do 1º tempo; e Alessandro, aos 42min do 1º tempo

MIRASSOL 1 X 1 CATANDUVENSE

Mirassol e Catanduvense ficam no 1 a 1 e seguem sem vencer

Mirassol e Catanduvense buscavam sua primeira vitória no Campeonato Paulista após terem sido derrotados em suas partidas de estreia. No jogo desta quarta-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, os times permaneceram sem vencer, mas ao menos levaram um ponto para casa - graças a seus goleiros, que garantiram o empate em 1 a 1.

No sábado, o Mirassol vai à cidade de Itápolis para enfrentar o Oeste, enquanto o Catanduvense recebe o Palmeiras, no domingo.

BOTAFOGO-SP 2 X 1 XV DE PIRACIBACA

Botafogo aproveita falha defensiva do XV e vence a primeira

A segunda rodada do Campeonato Paulista foi inaugurada nesta quarta-feira com um duelo muito equilibrado entre Botafogo de Ribeirão Preto e XV de Piracicaba, que acabou sendo decidido nas falhas defensivas das duas equipes. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os anfitriões conseguiram ser mais eficientes ao longo da partida e venceram pela primeira vez na competição, pelo placar de 2 a 1.

Na próxima rodada, o Botafogo voltará a fazer o tradicional clássico Come-Fogo, diante de seu maior rival, o Comercial. Já o XV de Piracicaba voltará ao Estádio Barão de Serra Negra para medir forças com o Bragantino.


PAULISTA 3 X 0 COMERCIAL-SP

Paulista repete futebol da estreia e bate Comercial por 3 a 0

Em seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista, o Paulista de Jundiaí provou que a vitória sobre a Portuguesa na estreia não foi apenas sorte. A equipe de Sérgio Baresi voltou a apresentar um futebol consistente na noite desta quarta-feira e bateu o Comercial por 3 a 0, em partida no Estádio Jayme Cintra.
Na próxima rodada, o Paulista terá mais uma grande oportunidade de provar que é candidato a avançar de fase. O desafiante da vez será o Santos, mais uma vez em Jundiaí. Já o Comercial enfrenta o Botafogo em busca de seu primeiro ponto na competição.

PONTE PRETA 5 X 1 BRAGANTINO

Ponte Preta supera erros defensivos e aplica goleada no Bragantino

Diferente da estreia apática que teve na primeira rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta teve uma boa atuação diante do Bragantino e contou com a eficiência de seu setor ofensivo para conquistar uma vitória por 5 a 1, no Moisés Lucarelli, e pontuar pela primeira vez na competição. Já o Bragantino somou sua segunda derrota consecutiva e precisará melhorar seu rendimento dentro de campo para não se complicar no início do torneio.

Na próxima rodada, a equipe de Campinas enfrentará o Mogi Mirim, no Romildão, enquanto o Bragantino viajará para Piracicaba, onde medirá forças com o XV, no Barão de Serra Negra.

Quinta-feira, 26/01/2012)

MOGI MIRIM     3   X   0     GUARANI

Hernane volta a marcar dois e Mogi Mirim derrota o Guarani

No embalo da boa fase do centroavante Hernane, o Mogi Mirim venceu a sua segunda partida na temporada 2012 do Campeonato Paulista. Assim como na estréia contra o Catanduvense, o centroavante marcou duas vezes e, somado ao gol de Roni, garantiu a vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Guarani, na noite desta quinta-feira, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

Com o resultado, o Mogi fica na segunda colocação, empatado com o Paulista em saldo e número de gols marcados, dois a menos que o líder São Paulo, enquanto o Guarani fica em décimo, com três pontos. Na próxima rodada, os campineiros recebem o Ituano no Brinco de Ouro, enquanto o Mogi encara a Ponte, novamente no Romildão.

SANTOS     2   X   1     ITUANO

Alan Kardec resolve no fim, Santos vira sobre Ituano e vence 1ª

Santos vira nos acréscimos e vence primeira do ano

Muricy Ramalho teve participação fundamental na vitória ao colocar em campo o garoto Dimba, responsável pela assistência do segundo gol de Kardec

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O atacante Alan Kardec brilhou pela segunda vez consecutiva pelo Santos no Campeonato Paulista. Com dois gols do jogador, o clube alvinegro derrotou o Ituano por 2 a 1, em confronto realizado no Estádio Anacleto Campanella - a Vila Belmiro está em processo final de reforma no gramado -, e conquistou o primeiro resultado positivo dentro da competição estadual nesta temporada.

O triunfo no primeiro duelo como mandante no Paulista ajudou os santistas a saltarem três posições na tabela, alcançando a sétima colocação, com quatro pontos. Já o clube de Itu tem três pontos ganhos, número que fez o time do interior do Estado de São Paulo cair para o décimo posto na classificação geral.

Embalado pela primeira vitória no Paulista, o Santos visita no domingo, às 19h30 (de Brasília), o Paulista de Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra. O Ituano joga no mesmo dia e horário, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

0 comentários:

Postar um comentário