Em meio a euforia pela boa campanha realizada neste início de Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari descartou qualquer tipo de favoritismo no clássico deste domingo contra o Corinthians, fez questão de pregar humildade apesar da liderança na competição e afirmou que ainda é cedo colocar o Palmeiras como um dos favoritos ao título do Estadual.
"É claro que estamos em ótimas condições, mas calma! Para muitos, o Palmeiras já vai entrar com 15x0 no placar e isso não é verdade. Existe todo um respeito quando esses dois times se enfrentam. O Palmeiras também tem os seus defeitos, e se não tivermos consciência disso, poderemos ser surpreendidos", disse o treinador, que foi além. "Não podemos nos esquecer que estamos disputando o Paulistão. Se fosse o Campeonato Brasileiro, poderíamos ter mais dificuldades. Ainda estamos buscando alternativas, e com mais duas opções de elenco, podemos brigar de igual para igual com qualquer adversário e brigar por todos os títulos. Por enquanto, é cedo fazer qualquer tipo de análise e precisamos ter os pés no chão."
Felipão entende que os desfalques do Corinthians para o clássico e a prococe eliminação na fase de pré-Libertadores não vão influenciar a favor do Palmeiras. "É difícil assimilar uma derrota como essa, pois é algo que ninguém espera. Lembro que vivemos uma situação parecida com o Goiás. Para levantar a cabeça, às vezes leva tempo. A função de um treinador, dos jogadores e da direção é criar alternativas e buscar melhorias. Neste momento, coloquei um ponto final naquela eliminação para o Goiás e iniciamos um novo ciclo. Acredito que, no Corinthians, também possa acontecer isso."
O treinador palmeirense evitou falar sobre a formação do adversário e disse que o pensamento está apenas na montagem do seu elenco. "Não tenho que ficar pensando se vai jogar A, B ou C do lado de lá. Claro que a formação deles me interessa em termos táticos, mas tenho de pensar primeiro na minha equipe. O Assunção voltou treinando, o Danilo está aí. O Chico talvez espere mais um pouco. Ainda preciso esperar o treino de sábado para saber se eles serão titulares, mas o mais importante é que a maioria do grupo está em boas condições físicas e técnicas e queremos somar pontos para ter uma tranquilidade futuramente."
História no clássico - Felipão comandou o Verdão em 23 clássicos contra o Corinthians: foram 9 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Entre as vitórias memoráveis, estão as classificações nas Libertadores de 1999 (nas Quartas-de-Final) e 2000 (na semi-final). "Foi realmente um período marcante, mas eu não fico ligando muito para números. O importante é viver o momento e buscar sempre os melhores resultados", comentou durante entrevista concedida nesta sexta-feira.
FONTE: www.palmeiras.com.br
0 comentários:
Postar um comentário