BEM VINDOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GANSO CUMPRE ÚLTIMA ESTAPA DA RECUPERAÇÃO E É LIBERADO PARA TREINAR COM BOLA

GANSO TEM PASSADO PELA MESMA ROTINA DESDE O INÍCIO DE 2011, COM EXERCÍCIOS NA ACADEMIA, E CORRIDA EM VOLTA DOS CAMPOS DO CT REI PELÉ

A espera de Paulo Henrique Ganso está chegando ao fim. O meia passou por todas as etapas do tratamento fisioterápico e foi liberado pelo departamento médico para iniciar os trabalhos com bola nesta sexta-feira. O retorno do jogador ao time é esperado para o início de março.7

Ganso foi reavaliado na quinta-feira pelo ortopedista José Ricardo Pécora, e foi liberado para iniciar um trabalho progressivo de preparação física, e treinamentos com bola ainda individualmente.

Além da avaliação de ontem, o Ganso também havia passado por um teste isoscinético, que avalia a força, potência e resistência muscular. A musculatura da perna operada já está totalmente restabelecida, o que é extremamente importante. Porém, ainda precisamos aguardar o tempo de maturação biológica do enxerto que substituiu o ligamento que normalmente é de seis meses. Por isso, esta nova fase da recuperação será feita de forma gradativa e individualizada”, explicou o médico do Santos, Maurício Zenaide, em entrevista ao site oficial do clube.

Como precaução, nesta nova fase de treinamentos, Ganso será reavaliado semanalmente por Pécora. Com isso, a intensidade dos exercícios físicos e técnicos poderá ser progressivamente aumentada de forma segura.

Ganso sofreu a lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, no dia 25 de agosto, no duelo contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão. Três dias depois realizou a cirurgia, e, desde então, um rígido tratamento fisioterápico segue sendo realizado.

O meia trabalhava com a hipótese de voltar a jogar na estreia do SAntos na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. No entanto, o departamento médico já vetou essa possibilidade.


0 comentários:

Postar um comentário