CORITIBA 2 X 3 GUARATINGUETÁ
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada antecipação, o Coritiba teve a "faixa carimbada" na despedida da competição. Em partida realizada no Estádio Couto Pereira, o time paranaense viu o Guaratinguetá ter uma das melhores atuações da temporada, vencer por 3 a 2 e evitar o rebaixamento à Terceira Divisão do futebol nacional.
Com o resultado, os paranaenses terminaram a competição com o título, somando 71 pontos, enquanto a equipe paulista, por sua vez, encerrou a participação com 47 pontos, na 15ª colocação.
FIGUEIRENSE 4 X 2 PARANÁ
Em um jogo movimentado e repleto de alternativas, o Figueirense encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória de virada, sobre o Paraná, por 4 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli. Com o resultado, os catarinenses confirmaram a segunda colocação, com 67 pontos ganhos e o acesso garantido. Já os paranaenses, com 53 pontos, ficaram com a sétima posição.
Apesar das muitas chances criadas no início pelo time da casa, quem conseguiu abrir o placar foi o Paraná. Aos 23min, Fernando Gabriel cobrou escanteio e Rodrigo Pimpão, com liberdade, desviou para o fundo das redes.
A comemoração dos visitantes não durou muito. Aos 26min, Reinaldo, desviando de cabeça cobrança de bola parada, deixou tudo igual. A torcida acordou com o gol e passou a empurrar o Figueirense.
Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma disposição. Aos 5min, Fernando Gabriel invadiu a área, deixou a defesa para trás e bateu no alto para fazer o segundo do Paraná, um belo gol em Florianópolis. Novamente, a reação foi rápida: aos 11min, Roberto Firmino, em sua primeira participação, bateu de fora para empatar.
Tentado completar a festa do acesso, os catarinenses partiram em busca da virada e conseguiram aos 26min, com Willian, que recebeu na área e chutou tirando do goleiro Juninho. Aos 42 minutos, Pedro Carmona, de longe, fechou o placar.
BRAGANTINO 2 X 0 BAHIA
O Bahia tinha a festa armada no Morumbi para celebrar o vice-campeonato da Série B neste sábado. Porém, uma derrota por 2 a 0 para o Bragantino "estragou" os planos do time tricolor, que foi ultrapassado pelo Figueirense e fechou o ano na terceira posição - ainda assim, comemorando muito a volta à elite do futebol nacional.
A derrota deixou o Bahia com 65 pontos, dois a menos que o Figueirense, que venceu o Paraná por 4 a 2 neste sábado. O campeão da Série B foi o Coritiba, com 71. Já o Bragantino, com 53 pontos, encerrou a temporada na zona intermediária da tabela. Léo Jaime e Fabrício Carvalho marcaram os gols.
Mesmo com a derrota, a maioria do público permaneceu nas arquibancadas depois da partida, para estender a micareta com a segunda parte do show de Ricardo Chaves.
PONTE PRETA 0 X 0 AMÉRICA-MG
O América-MG é o quarto promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o clube mineiro conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas, e obteve a última vaga à principal divisão do futebol nacional ao somar 63 pontos.
Campeão da Série C na temporada passada, o time mineiro foi um dos mais regulares de toda a Série B. Apareceu no G-4 pela sexta vez na 22ª rodada do campeonato e não saiu mais. O empate no Estádio Moisés Lucarelli era o que América-MG precisava para se manter na quarta posição, mesmo com a vitória da quinta colocada Portuguesa sobre o Sport.
Já a Ponte Preta termina a competição na 14ª posição da tabela com 48 pontos ganhos. A equipe chegou a brigar por uma vaga no G-4, aparecendo na zona de acesso em seis rodadas, mas caiu de rendimento na parte final do campeonato e terá que disputar a Série B novamente na próxima temporada.
FONTE: http://www.terra.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário