INTERNACIONAL 0 X 3 SÃO PAULO
Sob olhares de Adilson, São Paulo impõe 3ª derrota ao Inter e é 2º
Com Milton Cruz no comando, São Paulo alcança sua segunda vitória
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação
O São Paulo conquistou neste domingo sua segunda vitória em dois jogos sob o comando do técnico interino Milton Cruz. A vítima da vez foi o Internacional, que recebeu o rival no Estádio do Beira-Rio e foi derrotado por 3 a 0, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado dá mais tranquilidade aos são-paulinos, que vinham de três derrotas consecutivas (Corinthians, Botafogo e Flamengo) e que se depararam com o fim do técnico Paulo César Carpegiani à frente da equipe diante dos tropeços. Com Milton Cruz, a equipe já havia vencido o Cruzeiro por 2 a 1 em seu último duelo.
Assim, com 21 pontos, é vice-líder - ao menos até quarta-feira, quando o Flamengo (19 pontos) enfrenta o Palmeiras. Na próxima rodada, o time passará a ser comandado pelo já contratado Adilson Batista, que estava presente no estádio do Internacional para acompanhar seu novo clube.
Já o Internacional vem em momento inverso ao do algoz deste domingo. Depois de uma série de três vitórias (Figueirense, Atlético-MG e Atlético-PR), o time comandado Paulo Roberto Falcão emendou três derrotas: Vasco, Corinthians e São Paulo. Contabilizado o tropeço deste domingo, se manteve na sétima posição com 15 pontos.
Mesmo fora de casa, o São Paulo aproveitou o momento irregular do Inter para começar o jogo pressionando nas bolas paradas. Aos 13min, Rogério Ceni bateu falta da entrada da área e obrigou Muriel a intervir. Aos 19min, porém, o goleiro não conseguiu defender a cabeçada de Casemiro, que subiu mais que a zaga na falta levantada por Rivaldo e mandou para as redes.
A partir daí, Leandro Damião assumiu a função de ameaçar o gol de Rogério Ceni. Com 23min, ele recebeu na entrada da área, escapou da marcação e bateu com perigo por cima do gol. Mais tarde, aos 27min, o próprio Leandro Damião só não empatou porque Rhodolfo tirou em cima da linha a cabeçada do atacante - na sobra, Guiñazu mandou por cima do gol.
O São Paulo, porém, voltou a comandar as ações. Em nova falta, aos 36min, Dagoberto cobrou falta da intermediária e obrigou Muriel a se esticar para espalmar. O atacante, porém, acertou o passe aos 39min para Fernandinho, que avançou sozinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro colorado para ampliar a vantagem tricolor.
Após o intervalo, o Internacional passou a apostar nos erros de passe dos visitantes para tentar a reação. Na frente, Alex e Leandro Damião eram as opções na bola aérea, que a defesa são-paulina afastava com eficiência. Aos 15min, D¿Alessandro arriscou com força, mas Rogério Ceni defendeu em dois tempos. Mais tarde, com 20min do segundo tempo, o goleiro mostrou segurança e segurou a cabeçada de Leandro Damião.
Recuado, o São Paulo passou a enfrentar os crescimentos dos donos da casa, que chegaram mais uma vez com Leandro Damião aos 28min, em conclusão da risca da área que Rogério Ceni tirou. O São Paulo ainda teve uma primeira chance de fazer o terceiro gol aos 40min, em cruzamento de Dagoberto pela esquerda - Casemiro, porém, não alcançou.
Mas já no fim do jogo, Nei falhou ao tentar cortar o cruzamento pela esquerda. A bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que arrematou de dentro da área para vencer Muriel e dar números finais ao jogo. Derrotado, o Inter entra em campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Avaí fora de casa pela 11ª rodada. O São Paulo joga no sábado, em casa, com o Atlético-GO.
CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA
Wallyson faz 2, Cruzeiro vence e aumenta jejum do Bahia
Ceará faz 4, atropela o América-MG e estraga estreia de Antônio Lopes
Wallyson comemora um dos gols na vitória cruzeirense
Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação
Após perder para o São Paulo na rodada anterior do Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu se reabilitar na competição neste domingo, batendo o Bahia por 2 a 1 em Sete Lagoas.
Conquistada com dois gols de Wallyson, a vitória faz o time de Joel Santana subir quatro colocações na tabela, ocupando agora a sétima colocação, somando 15 pontos.
Os baianos, por sua vez, permanecem em 16º, na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos. A equipe tricolor já está a quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas) e corre perigo na sua volta a Série A, depois de sete anos longe da elite.
Na próxima rodada, os dois times jogam no dia 24, às 16h (horário de Brasília). O Cruzeiro volta a campo enfrentando o Corinthians, fora de casa, enquanto o Bahia recebe o Coritiba, na condição de mandante.
CEARÁ 4 X 0 AMÉRICA-MG
Ceará faz 4, atropela o América-MG e estraga estreia de Antônio Lopes
O Ceará não se intimidou com a estreia do xerifão Antônio Lopes sob o comando do América-MG. Com dois gols do aniversariante Washington, 33 anos, um de Thiago Humberto e outro de Felipe Azevedo, o time alvinegro aplicou 4 a 0 nos mineiros com tranquilidade. A goleada foi neste domingo à noite, no Estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado deixou o América-MG na penúltima posição, com apenas seis pontos. O Ceará foi aos 14 pontos e agora é o nono.
Os dois times entraram em campo com novidades. O Ceará, antes da partida, anunciou um reforço importante: o atacante Roger (ex-São Paulo, Palmeiras e que estava no Kashiwa Reysol, do Japão). O América-MG entrou em campo sob novo comando. Com experiência de 30 anos em Brasileiros, Antônio Lopes estreou substituindo Mauro Fernandes.
Com apoio da torcida, que foi chegando após a partida do Brasil pela Copa América, o Ceará pressionou o América-MG desde o início. João Marcos, aos 16min, num chute perigoso de fora da área que raspou a trave, e Washington, aos 24min, de cabeça, acertou a rede pelo lado de fora. Show de gols
E o gol saiu naturalmente. Fabrício aproveitou cruzamento de falta de Thiago Humberto e, aos 32min, abriu o marcador para o Ceará. Os donos da casa seguiram pressionando e o segundo gol veio novamente dos pés de Thiago Humberto, que chutou de longe, acertou o travessão e Washington, em posição duvidosa, de peixinho, fez de cabeça aos 41min.
Do banco do América-MG, o xerifão Antônio Lopes mudou no segundo tempo. Tirou Kempes e Glauber para as entradas de China e Luciano. Em vão. A noite era do Ceará, de Washington. O atacante recebeu cruzamento de Boiadeiro, matou no peito e tocou no canto para fazer 3 a 0, aos 23min.
Washington deixou o campo aplaudido substituído por Felipe Azevedo. Em sua primeira jogada, aos 36min, ele completou cruzamento pela direita e ampliou a goleada para delírio da torcida.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário