BEM VINDOS

domingo, 17 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SANTOS SE REABILITA E VENCE ATLÉTICO-MG / AVAÍ VENCE A 1ª EM DUELO DOS DESESPERADOS

SANTOS     2   X   1     ATLÉTICO-MG

Santos passa pelo Atlético-MG: 2 a 1
Danilo agradece fãs na vitória santista por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na volta do time à Vila Belmiro

Foto: Agência Lance

Distante do líder Corinthians e já classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América em virtude do título continental, o Santos vai ser firmando na zona intermediária do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time de Muricy Ramalho, com os desfalques de Neymar, Elano e Ganso, que jogam a Copa América, venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na Vila Belmiro, e, na 10º rodada, chegou aos 11 pontos em oito jogos disputados.

O clube paulista consegue assim se reabilitar depois da derrota por 3 a 0 sofrida no clássico contra o Palmeiras, na rodada passada. Já a equipe de Dorival Júnior, que havia dado sinais de melhora ao vencer duelo estadual contra o América, volta a rondar a crise.

Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas atleticanas, três delas por três gols de diferença, e o time se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Os mineiros terminam o sábado na 15ª colocação, também com 11 pontos somados.


VASCO     2   X   1     ATLÉTICO-PR

Alecsandro faz 2, Vasco vira sobre Atlético-PR e cola no G-4

Alecsandro marcou duas vezes na vitória vascaína contra o Atlético-PR



Foto: Agência Lance
Em partida que atrasou em 15 minutos por falta de energia elétrica em São Januário, o Vasco bateu o Atlético-PR de virada, por 2 a 1, neste sábado, alcançou a quinta colocação provisória e tornou ainda mais desesperadora a situação do time comandado por Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro.

Alecsandro foi o grande destaque do jogo, marcando dois gols, enquanto Kléberson foi o autor do único da equipe rubro-negra. Em dez jogos, os paranaenses ainda não venceram e somam apenas dois pontos, segurando a lanterna e ostentando a indigna marca de pior início de campeonato na história do sistema de pontos corridos, implantado em 2003.


O Vasco, já classificado para a próxima Copa Libertadores da América por ter conquistado o título da Copa do Brasil, subiu ao gramado com um uniforme todo preto e conseguiu vencer a segunda partida consecutiva em casa. O clube termina a noite na quinta colocação, com 17 pontos.



CORITIBA     3   X   1     FLUMINENSE

Em ascensão, Coritiba domina e vence instável Fluminense


Com gols de Marcos Aurélio, Pereira e Bill, Coritiba vence Fluminense por 3 a 1 no PR e dá sequência à reação no Campeonato Brasileiro



Foto: Roberto Dziura Jr/News Free/Gazeta Press


O Coritiba conseguiu neste sábado mais um resultado positivo pelo campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, válida pela 10ª rodada da competição, o time comandado por Marcelo Oliveira derrotou o Fluminense sem dificuldades por 3 a 1.


Foi a terceira vitória do time paranaense em quatro jogos. Desta forma, a equipe chegou aos 13 pontos e ganhou cinco posições, assumindo o nono lugar. Atual campeão, o Fluminense segue com 12 pontos e perdeu uma posição, ultrapassado justamente pelo rival deste fim de semana. Assim, é o 10º.


O Fluminense começou a partida tentando dominar as ações e criar jogadas, mas acabou levando seu primeiro gol aos 15min do primeiro tempo. Léo Gago arriscou com força de fora da área; Diego Cavalieri deu rebote e a bola sobrou para Marcos Aurélio, que teve apenas o trabalho de escorar para abrir o placar para os donos da casa.


E não demorou para que o time paranaense crescesse, aproveitando o gol para tomar conta da partida. Aos 24min, Tcheco cobrou escanteio na área, e Pereira, livre, aproveitou para ampliar o placar com um forte chute. Os visitantes ainda tentaram se reencontrar em campo, mas os passes errados atrapalharam qualquer reação no primeiro tempo.


Após o intervalo, logo aos 7min, o Coritiba complicou ainda mais a situação tricolor ao fazer 3 a 0: após cruzamento rasteiro de Maranhão pela direita, Bill desviou e marcou. Em busca de seu primeiro gol, a equipe comandada por Abel Braga assustou aos 9min, em chute de Rafael Moura que Edson Bastos defendeu.


O goleiro ainda apareceu bem aos 15min, cortando o cruzamento de Mariano pela direita, e deu um susto aos 26min, quando precisou de atendimento médico após uma dividida. De quebra, Edson Bastos ainda fez milagre aos 33min, salvando cabeçada à queima-roupa de Valencia após escanteio cobrado pela esquerda; na sobra, porém, a zaga errou ao tentar afastar e deixou a bola limpa para Matheus Carvalho, que diminuiu.


O gol, no entanto, veio tarde para o Fluminense, que não conseguiu evitar sua quinta derrota em nove jogos - o jogo contra o Santos, pela oitava rodada, acontece em agosto. Para buscar sua reação, o time volta a entrar em campo no dia 24, quando recebe o Palmeiras pela 11ª rodada às 16h (de Brasilia). Simultaneamente, o Coritiba visita o Bahia no Estádio do Pituaçu, em Salvador.



ATLÉTICO-GO     0   X   1     AVAÍ

No duelo de desesperados, Avaí bate Atlético-GO e vence a 1ª



William marcou o único gol do jogo, aos 10min do primeiro tempo



Foto: Agência Lance


O time do Avaí conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Os catarinenses bateram o Atlético-GO, que também estava na zona de rebaixamento, em pleno Serra Dourada, na noite deste sábado, por 1 a 0. O gol foi marcado por William. Apesar do resultado, as duas equipes seguem entre as quatro piores.


Mesmo em busca da primeira vitória, o Avaí iniciou o jogo postado atrás, apenas com William à frente. Ilusão para os goianos, que foram surpreendidos logo aos 10min. E foi exatamente com William. O atacante tabelou com Fabiano e completou de carrinho o cruzamento vindo da direita.


O gol fez o Atlético-GO correr pelo empate. E, aos 17min, teve a chance em um pênalti sofrido por Felipe. O goleiro Márcio, que neste ano já havia anotado dois gols no Estadual, bateu forte, a bola explodiu na trave direita e saiu. Márcio se redimiu aos 43min, ao desviar com a ponta dos dedos um chute certeiro de Fabiano no canto direito e evitar o segundo gol.


O Atlético-GO tentou na segunda etapa evitar mais uma derrota. Ficou com um jogador a mais após a expulsão de Welton Felipe, acertou a trave com Marcão, aos 36min, mas não conseguiu encaixar um ataque.

FONTE: http://www.terra.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário