SANTOS 3 X 1 MOGI MIRIM
GANSO DECIDE, DESFALCADO SANTOS SE RECUPERA E VENCE MOGI
SÃO CAETANO 2 X 0 BRAGANTINO
Vitoriosos contra Palmeiras e Santos na última rodada, São Caetano e Bragantino, respectivamente, se enfrentaram nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, no Anacleto Campanella, buscando a classificação para a próxima fase da competição. Com gols de Artur e Ailton, os donos da casa levaram a melhor, venceram por 2 a 0 e tomaram o nono posto do rival, somando agora 20 pontos e encostando no G-8. Derrotado, o Bragantino caiu para a décima posição, provisoriamente.
Jogadores do Santos comemoram vitória sobre o Mogi Mirim
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Com dez jogadores ausentes, o Santos contou com Paulo Henrique Ganso para derrotar o Mogi Mirim nesta quarta-feira. Jogando na Vila Belmiro, a equipe da casa derrotou o time do interior por 3 a 1, sendo que o camisa 10 participou dos três tentos da partida. De quebra, os alvinegros aliviam sua situação no Campeonato Paulista, recuperando-se de derrota para o Bragantino e ficando próximo de garantir a vaga para a próxima fase.
A lista de dez desfalques do Santos contou com jogadores importantes. Elano e Neymar viajaram com a Seleção Brasileira, enquanto Maikon Leite ficou fora por conjuntivite. Já os laterais Alex Sandro e Leo, os volantes Arouca e Charles e o atacante Diogo seguem vetados pelo departamento médico. Por fim, o lateral-direito Danilo e o volante Adriano cumpriram suspensão automática.
As ausências foram importantes no esquema adotado pelo interino Marcelo Martelotte. O técnico armou o time com três zagueiros: Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval. Pelas alas, Jonathan e Pará ajudaram Ganso e Felipe Anderson, enquanto Rodrigo Possebon foi o único volante.
PALMEIRAS 3 X 0 LINENSE
PATRIK BRILHA, FAZ 2, PALMEIRAS BATE LINENSE E SE APROXIMA DA VAGA
O atacante Kleber deixou a sua marca na noite desta quarta-feira
Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
O Palmeiras se aproximou de assegurar matematicamente a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, mesmo sem a presença do chileno Jorge Valdivia, passeou na noite desta quarta-feira contra o Linense, em duelo realizado na Arena Barueri, e assegurou uma tranquila vitória por 3 a 0, em confronto válido pela 15ª rodada do Estadual.
E diante do clube interiorano, o principal destaque acabou sendo justamente um dos jogadores que ainda buscam um espaço entre os titulares. O jovem Patrik, que somou atuações apagadas nos últimos jogos, subiu de rendimento diante do Linense e marcou dois gols na Arena Barueri. Kleber, após pênalti discutível sofrido por Adriano, também balançou as redes.
Além dos artilheiros da noite, a torcida palmeirense elegeu na parte final do confronto outro herói. O meia Lincoln, que chegou a ser colocado na lista de transferências do clube por Scolari, retornou a campo como titular diante do Linense e teve uma ótima atuação, notabilizada pela intensa movimentação e boa distribuição de passes. O pequeno público presente aplaudiu o jogador quando o camisa 99 foi retirado de campo pelo treinador.
O resultado positivo aproximou o Palmeiras da vaga à próxima etapa da competição estadual. Com 32 pontos somados, em 15 rodadas, o clube de Palestra Itália está a um triunfo de avançar ao mata-mata. Em contrapartida, o Linense, campeão A-2 no ano passado, segue na zona de rebaixamento, com somente 12 pontos.
A primeira oportunidade para o Palmeiras se assegurar matematicamente será no final de semana. No sábado, às 18h30 (de Brasília), a equipe alviverde encara o Bragantino, no Estádio do Canindé. Já o Linense buscará a reabilitação no domingo, às 18h30, contra o Botafogo-SP, dentro de casa.
SÃO CAETANO 2 X 0 BRAGANTINO
SÃO CAETANO BATE BRAGANTINO E COLA NO G-8 DO PAULISTA
Vitoriosos contra Palmeiras e Santos na última rodada, São Caetano e Bragantino, respectivamente, se enfrentaram nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, no Anacleto Campanella, buscando a classificação para a próxima fase da competição. Com gols de Artur e Ailton, os donos da casa levaram a melhor, venceram por 2 a 0 e tomaram o nono posto do rival, somando agora 20 pontos e encostando no G-8. Derrotado, o Bragantino caiu para a décima posição, provisoriamente.
Jogando em casa, o São Caetano logo partiu para cima do rival, que não conseguiu suportar a pressão por muito tempo. Aos 12min, Souza cobrou uma falta da ponta esquerda, o goleiro Gilvan não conseguiu segurar e deu a bola de presente para Artur, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
À frente no marcador, o time do ABC não diminuiu o ritmo e manteve seu domínio dentro de campo. A única chance criada pelo Bragantino saiu apenas aos 41min da etapa inicial, com Júlio Cesar arriscando de longe e quase empatando.
Após o intervalo, o Bragantino voltou melhor e logo levou perigo ao gol do São Caetano. Logo na marca dos 6min, Everaldo soltou uma bomba para Luiz espalmar, com categoria, por cima do gol. Assimilando o golpe, os anfitriões se reorganizaram em campo e responderam à altura.
Aos 18min, com liberdade no meio de campo, Ailton arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Gilvan, sem chances de defesa, ampliando para 2 a 0.
Mesmo em desvantagem no placar, o Bragantino esboçou uma reação e quase descontou aos 27min, se não fosse as belas defesas do goleiro Luiz. Na primeira, ele rebateu um belo chute de Paulo Roberto e, no rebote, fechou o ângulo na finalização de Fabrício Carvalho.
MIRASSOL 2 X 0 AMERICANA
MIRASSOL VENCE E PROLONGA DRAMA DO AMERICANA DO PAULISTA
O Mirassol venceu o Americana por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Maria Maia, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. A ex-equipe de Guaratinguetá entrou em campo com uma sequência de cinco derrotas e há 462 min sem marcar gol. E viu o drama prosseguir - agora já amarga um tabu de seis derrotas seguidas e 552 minutos sem balançar as redes no estadual. A última vez que a equipe marcou gols foi na vitória em casa diante do Ituano, por 2 a 0, no dia 19 de fevereiro.
As duas equipes povoaram bem os espaços livres e não permitiram passes longos ou lançamentos que levassem a desmarcações. Isto, somado ao espelhamento tático das duas equipes, proporcionaram ao público um primeiro tempo corrido, mas de muita marcação. O Mirassol, por jogar em casa, tomou a iniciativa no primeiro tempo enquanto o Americana só contra-atacava.
O Mirassol adiantou a marcação e, aos 38min da primeira etapa, viu resultado. Apertando a marcação para cima da zaga do Americana, Xuxa induziu Tiago Gomes ao erro, fazendo-o apelar para o chutão. Na tentativa, a bola explodiu na marcação do Mirassol e sobrou para Wellington Amorim, sozinho, chutar no canto direito.
Na segunda etapa, o jogo melhorou. O Americana abriu mão da postura defensiva e se lançou de vez ao ataque. Os contra ataques do Mirassol, porém, levavam muito mais perigo As grandes chances do segundo tempo, aliás, surgiram dos contra-ataques do time da casa, mas eram evitadas por boas defesas de Jaílson. Aos 31mihn, porém, Marcelinho foi claramente empurrado dentro da área. Xuxa cobrou com categoria no ângulo esquerdo. Com o gol, o meia do Mirassol igualou os oito gols que marcou em 2008 quando foi artilheiro do time
NOROESTE 2 X 2 GRÊMIO PRUDENTE
PORTUGUESA 0 X 0 SANTO ANDRÉ
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário