BEM VINDOS

quarta-feira, 23 de março de 2011

PALMEIRAS MUDA DE IDÉIA SOBRE "CASA" E MANDARÁ BRASILEIRO NO PACAEMBU

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro deste ano. Apesar das recentes experiências em estádios como o Canindé, o Palmeiras optou por usar o Pacaembu em todas as suas partidas como mandante - exceto na estreia, em que terá que cumprir punição pela edição passada da competição.


"Nossa casa é o Pacaembu", disse o gerente administrativo Sérgio do Prado à GE.Net, contrariando discurso do técnico Luiz Felipe Scolari depois do jogo contra o São Bernardo, disputado no Canindé. "Vamos repetir a experiência (a partida contra o Bragantino, no sábado, será de novo no estádio da Portuguesa), mas isso não de forma definitiva", emendou.

O objetivo da diretoria em estudar novas alternativas era reduzir gastos com aluguel - no Canindé, por exemplo, a Portuguesa concordou que o Palmeiras arcasse somente com as despesas de manutenção e impôs como condição um jogo por semana. Apesar da aprovação da comissão técnica e dos jogadores, a diretoria justifica o futuro retorno ao Pacaembu por sua maior capacidade, de oficialmente 37.952 lugares (contra os 21.004 da casa portuguesa).

A única partida com local ainda indefinido no Brasileiro é a de estreia. O Palmeiras foi punido em virtude de objetos atirados pela torcida na última rodada do Brasileiro do ano passado, em jogo contra o Fluminense, na Arena Barueri, e terá que levar a partida contra o Botafogo para um estádio a 100 quilômetros de distância da capital, com 15 mil assentos e vistoriado pela CBF.

O calendário deste ano traz ainda uma diferença importante em relação aos anteriores: a tentativa de evitar que equipes desinteressadas na reta final facilitem o jogo de outra que ainda tenha algum objetivo - em 2010, parte da torcida palmeirense torceu por uma derrota para o Fluminense para prejudicar o Corinthians. Por isso, as últimas partidas serão contra rivais estaduais. O Palmeiras encara São Paulo, na penúltima rodada, e depois Corinthians.

FONTE: noticiasdopalmeiras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário