BEM VINDOS

quarta-feira, 23 de março de 2011

CORINTHIANS CORRE PARA FECHAR COM REFORÇOS DO EXTERIOR

Departamento de futebol tem como prioridade a contratação de reforços antes de 8 de abril, data limite da primeira janela

ALEX, DO SPARTAK MOSCOU (RUS), É O SONHO DE TITE PARA O MEIO-DE-CAMPO

(Foto: Reuters)

Nos últimos dias, no Corinthians, o gerente de futebol Edu e os diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves têm dedicado a maior parte do tempo à busca pelos prometidos reforços de peso para o Brasileirão.

O clube tem somente 17 dias para garantir que possíveis reforços do exterior estejam aptos para a estreia do Nacional, que se inicia em 20 de maio. Explica-se: a janela de transferências internacionais se encerrará em 8 de abril. Depois, a CBF só permite o registro de jogadores vindos da Europa na janela do meio do ano, cujo período será de 3 a 31 de agosto.

Em 2010, após um pedido extraordinário de alguns clubes brasileiros, a janela foi antecipada, e teve validade de 20 de julho a 19 de agosto.

O Corinthians tem o desejo declarado, desde o início do ano, de trazer três ou quatro reforços com status de titular. O zagueiro Juan, da Roma (ITA), o volante Cristian, do Fenerbahçe (TUR), e o meia Alex, do Spartak Moscou (RUS), são as prioridades. A situação de todos eles, porém, está complicada.

Juan já afirmou que não pretende sair do clube italiano até 2013, quando acaba o contrato. Alex é capitão do Spartak, tem feito gols, é ídolo da torcida e o clube não deseja negociá-lo. E Cristian, apesar do desejo de retornar ao Timão, também não consegue a liberação.

Adriano, como está sem clube, não teria data-limite para chegar.

Em relação a reforços de menor expressão, o Corinthians contratará no máximo dois jogadores, se esta for uma necessidade pontual do elenco para a disputa do Brasileiro. A avaliação é de que, se for para chegar jogador apenas para compor o grupo, é melhor permanecer com as peças atuais.

2 comentários: