BEM VINDOS

domingo, 30 de janeiro de 2011

SANTOS VENCE CLÁSSICO SANSÃO E PALMEIRAS VENCE A LUSA

SANTOS     2   X   0     SÃO PAULO

ELANO CABECEIA PARA MARCAR O PRIMEIRO GOL DO SANTOS NA VITÓRIA SOBRE O SÃO PAULO EM BARUERIFoto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Com gols de Elano e Maikon Leite, que dividem a artilharia do Campeonato Paulista, com cinco tentos, o Santos bateu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e retomou a liderança do torneio estadual.
O meia abriu o placar do jogo logo aos 10min do primeiro tempo, enquanto o atacante ampliou aos 28min do segundo. O resultado deixa o time da Vila Belmiro com 13 pontos, mesmo número mas melhor saldo que o Palmeiras, que venceu a Portuguesa, e um de vantagem para o Americana, que dormiu na ponta no sábado por ter goleado o Noroeste.
O São Paulo, por sua vez, permanece com nove pontos e vê o fim de um período de euforia depois da emocionante vitória sobre o Americana fora de casa no meio de semana (4 a 3) e a apresentação do pentacampeão mundial Rivaldo como reforço para a temporada.

 
PORTUGUESA     0   X   2     PALMEIRAS
 
KLEBER COMEMORA SEGUNDO GOL DO PALMEIRAS NA VITÓRIA SOBRE A PORTUGUESAFoto: Ricardo Matsukawa/Terra

Em grande fase no Campeonato Paulista, o Palmeiras derrotou a Portuguesa neste domingo no Canindé por 2 a 0 e conseguiu sua quarta vitória consecutiva no torneio. O triunfo alviverde saiu com dois gols ao fim do segundo tempo, com Cicinho e Kleber, sendo que o tento do lateral foi um lindo chute de longe. O placar pode passar a ideia do que foi a partida, uma vez que equipe da casa esteve melhor, controlando o jogo e buscando as melhores oportunidades. A estrela do time alviverde fez a diferença.
O resultado deixa o ainda invicto Palmeiras na vice-liderança do Paulista, com a mesma pontuação do Santos, mas atrás nos critérios de desempate. Já a equipe rubro-verde surge na nona colocação, com seis pontos.
O técnico Sérgio Guedes mais uma vez precisou driblar os desfalques para montar a equipe da Portuguesa. Sem Dodô, Ivo, Fabrício, Marco Antônio, Jean Natal, Maurício, Kempes e Gláuber, o time ao menos contou com a volta de Héverton, que acertou sua situação contratual, para reforçar o setor ofensivo.
Já o Palmeiras não teve Danilo, que viajou à Itália para acertar sua transferência à Udinese, o que provocou a estreia do zagueiro Thiago Heleno, ex-Corinthians. Lesionado, Marcos Assunção foi outra ausência, dando lugar a João Vitor. Luiz Felipe Scolari montou seu ataque triplo com Luan, Kleber e Dinei, esquema que funcionou nas últimas rodadas.

0 comentários:

Postar um comentário