BEM VINDOS

sábado, 29 de janeiro de 2011

5ª RODADA CAMPEONATO PAULISTA: AMERICANA SEGUE NA LIDERANÇA

SANTO ANDRÉ     1   X   1     ITUANO


A forte chuva registrada no ABC Paulista na tarde deste sábado prejudicou a realização do duelo entre Santo André e Ituano. Diante de um gramado no Estádio Bruno José Daniel em condições ruins, as equipes criaram poucas oportunidades de gol e só conseguiram balançar as redes no segundo tempo, empatando por 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, ambos os times permanecem na zona intermediária da tabela, ameaçados pelas últimas colocações. O Ituano tem cinco pontos ganhos, enquanto o Santo André, apenas quatro.
Na próxima rodada, a equipe do ABC Paulista pega o Mogi Mirim fora de casa, na quarta-feira. Já o time de Itu ganha "folga", já que o jogo contra o Corinthians foi remarcado para 15 de fevereiro por conta da participação da equipe da capital na Copa Libertadores.
O grande volume de água presente no gramado complicou a atuação dos times - as equipes chegaram a voltar aos vestiários minutos antes do horário de início previsto por causa da força da chuva. Com atraso, o jogo só foi ter uma boa chance registrada aos 27 minutos, quando Esquerdinha assustou os andreenses com finalização pela esquerda da área.
O Ituano apareceu bem novamente no início da etapa final, com cabeçada de Jefferson após cruzamento de Anderson Sales. Junior Urso perdeu uma chance incrível para a equipe do interior aos 14, quando pegou rebote dentro da área após cobrança de falta, mas chutou por cima do gol. A insistência do visitante deu resultado aos 27 minutos.
Fernando Russi recebeu na intermediária e rolou para a finalização certeira de Anderson Sales. O Santo André evitou a derrota aos 35: Sandoval bateu com força da direita e Eder deu rebote. Bem colocado, Edilson empurrou para o fundo das redes, para o alívio do time anfitrião.


NOROESTE     1   X   5     AMERICANA

Americana se recuperou da derrota para o São Paulo na última rodada em grande estilo. O time sensação do Campeonato Paulista contou com Charles inspirado para atropelar o Noroeste por 5 a 1, e ficar com a liderança provisória do Estadual. A partida foi disputada no Estádio Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru.
Autor de três gols, o atacante Charles se igualou aos santistas Elano e Maikon Leite na artilharia do Paulista - total de quatro tentos. Fumagalli e Léo Silva também balançaram as redes por Americana, enquanto Aleílson descontou.
Na classificação, o Americana alcança 12 pontos e ultrpassando Santos e Palmeiras, que entram em campo neste domingo, respectivamente, contra São Paulo e Portuguesa. O Noroeste permanece na metade de baixo, com apenas quatro.
Sem a presença de um publico destacado no Alfredo de Castilho, o Noroeste encontrou dificuldades para impor um ritmo forte no primeiro tempo. Ainda por cima, amargou a desvantagem pouco antes do intervalo.
O gol mostrou total desconcentração da zaga do Noroeste. Aos 36min, Charles recebeu passe no meio da defesa e, sem marcação, tocou na saída do goleiro adversário.
No segundo tempo, o Noroeste voltou ao gramado disposto a dar uma resposta. No empate, aos quatro minutos, Aleílson mostrou a típica habilidade brasileira ao cortar um adversário e chutar no ângulo.
Mas o Americana demonstrava organização no setor ofensivo. Na base do toque de bola, o time visitante voltou a liderar o marcador devido ao tento do veterano Fumagalli, aos 17min.
O Noroeste sentiu o golpe. Ao perceber a fragilidade do rival, o Americana partiu para definir a fatura. Oportunista, Charles marcou mais duas vezes. Aos 25min, completou o cruzamento da direita de Fumagalli. Pouco depois, mostrou espírito de luta, roubou a bola de um adversário dentro da área e tocou na saída do goleiro: 4 a 1.
No fim, Charles mostrou também ter habilidade de garçom. Em jogada pela esquerda, o centroavante deu a assistência para Léo Silva marcar o último da noite.

 
PONTE PRETA     0   X   0     SÃO CAETANO
 
Jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta empatou por 0 a 0 com o São Caetano neste sábado, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O resultado interrompe a boa sequência da equipe alvinegra no Estadual, que vinha de duas vitórias consecutivas.
A Ponte, que perdeu seus dois primeiros jogos e derrotou o São Paulo e a Portuguesa na sequência, encontrou problemas em seu ataque, apesar de ter pressionado na maior parte da partida. Já o visitante teve problemas para sair de seu campo de defesa e pouco ameaçou o adversário.
Jogando com apoio da torcida, a Ponte foi quem um pouco melhor trabalhou na primeira etapa. No início do jogo, o atacante Tiago Luis chutou da entrada da área, e Luiz mandou para escanteio. Pouco antes do intervalo, o goleiro foi assustado novamente com chute rente à trave.
No retorno do intervalo, aos 35min do segundo tempo, Renatinho arriscou da intermediária, a bola desviou no zagueiro Anderson Marques e enganou o arqueiro do São Caetano, que caía para o lado esquerdo e viu a bola tomar o caminho contrário, saindo à direita de sua meta.
As tentativas de vazar a meta rival continuaram sendo frustradas até o apito final do árbitro. Apesar do empate sem gols, o time da casa foi aplaudido pelos torcedores. Já a equipe visitante, apesar da situação ruim na classificação, comemorou o ponto conquistado fora de casa.
Com o resultado, a equipe de Campinas aparece na sétima colocação, com sete pontos, enquanto o São Caetano deixa a lanterna do Paulista e consegue seu segundo ponto. O time do ABC Paulista ainda não sabe o que é vencer no torneio.

 
OESTE     0   x   1     MIRASSOL
 
Mirassol conseguiu mais um resultado positivo no Campeonato Paulista e, neste domingo, se manteve na parte de cima da classificação da competição ao vencer o Oeste por 1 a 0 fora de casa, em Itápolis. O time visitante contou com gol de Gustavo Bastos para conquistar a terceira vitória em cinco rodadas, chegando aos dez pontos ganhos.
Já o Oeste, que vinha de triunfo sobre o São Bernardo, tem sua sequência quebrada e aparece com seis pontos na competição. Na próxima rodada, o time de Itápolis tenta a recuperação novamente dentro de casa: recebe o Botafogo-SP na quarta-feira. Na mesma data, o Mirassol terá um duelo direto pelas primeiras posições, contra o Palmeiras, em casa.
A vitória dos visitantes foi sofrida ¿ tiveram de aguentar pressão do Oeste durante praticamente todo o confronto, principalmente no segundo tempo. Os três pontos foram garantidos em um lance de bola parada: aos 37 minutos do primeiro tempo, Gustavo Bastos cabeceou em cobrança de escanteio de Xuxa para anotar o único gol do confronto.
Antes disso, o ataque do time anfitrião havia obrigado o goleiro Fernando Leal a executar boas defesas em pelo menos duas oportunidades. Aos 10, Anselmo Ramon bateu com força da entrada da área. A bola desviou, mas o arqueiro teve reflexos suficientes para desviar para a linha de fundo. Aos 24, o camisa 1 se jogou na frente da finalização de Cris, dentro da área.
Aos 21, Cris desviou de cabeça e Samuel salvou em cima da linha. O time de Itápolis também acertou o travessão, em cabeçada de Fábio Santos após cobrança de escanteio. Já na segunda etapa, Fernando Leal fez mais duas excelentes defesas, garantindo os três pontos do eficiente Mirassol no Estadual.
Aos 10 minutos, Roger cruzou rasteiro e Anselmo finalizou, mas o arqueiro do time visitante fez a defesa em dois tempos. Já aos 31, Fábio Santos mergulhou para testar para as redes, mas Leal estava bem colocado para agarrar com firmeza. Nos minutos finais, o Mirassol administrou o resultado para confirmar o triunfo.

0 comentários:

Postar um comentário