Felipão está preocupado com eliminação do Palmeiras
Foto: Léo Pinheiro/Terra
O técnico Luiz Felipe Scolari exige atenção total do elenco do Palmeiras para enfrentar nesta quinta-feira o Santo André, mesmo com a vantagem de 2 a 1 obtida na semana passada. O comandante alviverde considera que uma eliminação precoce na Copa do Brasil, no caso nas oitavas de final, seria mais uma verdadeira tragédia no Palestra Itália.
Questionado se a partida contra o Santo André irá levar influência para o compromisso do final de semana contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, Felipão foi claro.
"Claro que as coisas se misturam. Uma eliminação arrebentaria meio ano de trabalho no sentido de chegar à final da Copa do Brasil", disse o treinador, em entrevista nesta quarta, antes do treino fechado à imprensa.
Pelas palavras de Scolari, fica evidente que o maior desejo alviverde no primeiro semestre é conquistar a Copa do Brasil e ganhar uma vaga na Copa Libertadores da América com antecipação. "Se formos eliminados, vai sobrar muito pouco. Mas se entrarmos em campo domingo classificados, podemos atuar de forma mais leve. É importante jogar bem", reforçou.
Como já havia sido colocado por outros jogadores, Felipão também relembra a lição do fracasso contra o Goiás, no final do ano passado, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Palmeiras acabou eliminado com uma derrota em casa, depois de abrir vantagem no jogo de ida.
"Estamos melhores preparados. Muitos jogadores não vivenciaram o que aconteceu no ano passado. Nosso ambiente está muito melhor. Estamos com boa cabeça", comentou Luiz Felipe Scolari.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário