JONATHAN CONQUISTOU TRÊS MINEIROS COM O CRUZEIRO
Atual campeão paulista, o Santos tem oito jogadores em seu elenco que disputarão o Paulistão pela primeira vez. São eles o volante Charles, os laterais Danilo, Jonathan, os volantes Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, os meias Victor Hugo, Felipe Anderson e o atacante Moisés. Já o goleiro Rafael fez parte do grupo que conquistou o estadual no ano passado, mas não disputou nenhuma partida.
Charles e Jonathan chegaram no início deste ano. O primeiro foi emprestado pelo Lokomotiv-RUS. O segundo estava no Cruzeiro e foi comprado pelo Santos. Danilo, Possebon, Moisés e Victor Hugo chegaram à Vila durante o ano passado, mas somente depois do estadual. Já Felipe Anderson e Anderson Carvalho subiram das categorias de base.
Jonathan, que conquistou três campeonatos mineiros pelo Cruzeiro (2006, 2008 e 2009), não vê a hora de experimentar o Paulistão, que considera o mais difícil estadual do Brasil. Ele lembra que, em Minas, Atlético e Cruzeiro não dão muito espaço para os outros adversários. Já em São Paulo, afirma, há muito mais concorrência.
- É o estadual que chama mais atenção no Brasil. Espero ter uma experiência muito boa. A concorrência é bem pesada. Além dos times considerados grandes, sempre tem o pessoal do interior que joga com vontade, vai para cima. Estou buscando me preparar e quero estar em campo na estreia - afirma o novo lateral santista.
Do elenco campeão em 2010, não estão mais no clube os meias Madson, Marquinhos e Breitner, todos emprestados, Zezinho, que rescindiu contrato para jogar no Bahia, o atacante Marcel, cujo contrato se encerrou no dia 31 de dezembro, além do volante Roberto Brum, demitido na última terça-feira. Além desses, o clube já havia perdido, ainda no ano passado, o volante Wesley, o atacante André, vendidos para Werder Bremen-ALE e Dinamo de Kiev-UCR, respectivamente, e Robinho, devolvido ao Manchester City-ING, que o vendeu para o Milan.
O Santos estreia no Paulistão no dia 15, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Linense, em Lins.
FONTE: www.noticiasdosantos.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário