BEM VINDOS

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

AFINAL, PRA ONDE VAI RONALDINHO???

"Quero dar continuidade à minha vida aqui no Brasil. O tempo que fiquei no Milan foi maravilhoso, me sinto da família do Milan, agradeço a todos os torcedores, o (Adriano) Galliani (vice de futebol), o (Silvio) Berlusconi (dono do clube), que sempre me apoiou", afirmou na entrevista coletiva, desta quinta-feira.

"Esta reunião é para definir que estou de acordo com o Milan e seguirei minha vida aqui no Brasil."
Segundo seu irmão e empresário, Roberto Assis, a definição sobre o futuro de Ronaldinho será em breve. "Esperamos que até terça ou quarta-feira a gente consiga definir o clube, o contrato."
Questionado sobre qual clube prefere ir, Ronaldinho disse: "Não sei. No Palmeiras, tem o Felipão; no Grêmio, é minha cidade; e o Flamengo é o Flamengo, com sua torcida. Cada clube tem uma história, é dificil tomar essa decisão."
Um repórter brincou e perguntou se o Rio de Janeiro era uma boa opção por causa das praias, das mulheres e da vida noturna. "Gracas a Deus sempre tive a felicidade de morar em cidades em que tudo acontecia, Paris, Barcelona, Milão. É logico que é muito bom ter todas as opções, mas a cabeça é para jogar futebol", falou o jogador de 30 anos.

"Tenho muitos amigos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e isso é bom. Eu queria voltar para disputar os campeonatos do Brasil, não tive oportunidade de ganhar muitos títulos aqui", diz.

Acusado de 'leiloar' o irmão, Assis respondeu: "Eu sempre fui muito sincero: nunca dei um tipo de definição. Logicamente que todos os clubes estão descobrindo o seu real potencial financeiro, e todos podem alcançar essas cifras, com campanhas de marketing."
A diretoria do Grêmio é a mais otimista e praticamente dá como certa a chegada de Ronaldinho Gaúcho. "Para dizer a verdade, nasci dentro do Grêmio, mas o que buscamos mesmo era esse acordo com o Milan, e agora as propostas vão ser tratados diretamente com o milan. Eu gostaria de voltar ao Brasil, ainda mais com a Copa do Mundo, mas não tem nada definido."
Um jornalista italiano perguntou ao vice do Milan qual era sua preferência. "Pelo nível sentimental, devo dizer que sou torcedor do Flamengo", afirmou Galliani, arrancando alguns aplausos. Depois, vendo a 'gafe' que cometera, consertou: "Mas quem vai decidir o clube são Ronaldinho e Assis."
Ronaldinho também elogiou os clubes brasileiros pelo esforço em contratá-lo. "Quero jogar futebol, seguir meu patamar de vida, e sei que no Brasil tem todas essas possibilidades."

Um comentário:

  1. É o maior leilão do futebol brasileiro.
    Será se quem levar vai ter o retorno em títulos?
    A torcida é que vai sofrer no final.

    ResponderExcluir