BEM VINDOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

APÓS IMBRÓGLIO, SÃO PAULO ACERTA RENOVAÇÃO COM HENRIQUE

Atacante foi considerado o melhor jogador do Mundial Sub-20
Foto: Reuters

O São Paulo e o atacante Henrique, considerado o melhor do Mundial Sub-20, finalmente acertaram nesta terça-feira a renovação de contrato do jogador por cinco anos. O acordo saiu mesmo após o atleta dizer que não tinha mais vínculo com o clube. Agora, o atacante já se diz feliz e prefere nem falar muito sobre o imbróglio ocorrido após ser artilheiro do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira.

"A situação agora está 100% resolvida. Ambas as partes saíram felizes. O que disse antes foi que meu contrato havia acabado para a Fifa, como de fato acabou. Com o contrato novo, vida toda nova", afirmou o jogador.

Animado, Henrique acredita, inclusive, que agora terá mais oportunidades na equipe com Adilson Batista. Ele foi titular do clube em apenas três jogos no profissional, mas se apega ao fato de o técnico ter tentado seu empréstimo no começo deste ano, quando dirigia o Atlético-PR.

"Sempre frisei que gostaria de mais oportunidades para mostrar meu trabalho. Acredito que agora vou ter. O Adilson Batista gosta de mim, quis me levar para o Atlético-PR este ano. Vou aguardar. Treinando bem, as chances vão aparecer", disse.

O novo contrato eleva seu antigo salário de cerca de R$ 7 mil, e ainda acrescenta o valor das luvas. Antes, o vínculo era até julho de 2013, mas, como foi emancipado, o que não é permitido pela Fifa, o jogador considerava apenas três anos de duração, vencido no mês passado.

Henrique não se arrepende das declarações que deu após voltar do Mundial Sub-20, inclusive acusando o São Paulo de ter feito vistas grossas para sua procura afim de resolver a situação. Vale lembrar que seu empresário é Giuliano Bertolucci, responsável por conduzir Diogo e Lucas Piazon a entrar na Justiça contra o clube. Desta vez, Bertolucci também foi o representante.

"Faz dois meses que começamos as conversas, mas tivemos de parar pelo Mundial Sub-20. Tenho consciência de que o contrato dele estava defasado", afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista, de certa forma, dando razão às queixas do atleta, que quer esquecer o imbróglio e já pensa em atuar.

"Tenho um carinho enorme pelo São Paulo, pela torcida, o clube nunca me fez nada de mal. Espero retribuir com a torcida sempre do meu lado, que sempre me apoiou. Quero fazer meus gols e conquistar títulos, porque o São Paulo é sempre um clube de chegada. Estou aí para ajudar o grupo e fazer os meus gols", finalizou Henrique.

0 comentários:

Postar um comentário