VASCO 2 X 0 CORITIBA
Gerações opostas brilham, Vasco bate Coritiba e segue na briga
Juninho brilhou ao anotar o primeiro gol do Vasco na partida desta quinta-feira
Foto: Nina Lima/FOTOCOM.NET/Divulgação
O Vasco contou com a ajuda de duas gerações de nível de Seleção Brasileira para reencontrar as vitórias no Campeonato Brasileiro. Com gols de Juninho, que defendeu o País na Copa do Mundo de 2006, e Romulo, chamado por Mano Menezes à Copa Roca na última segunda-feira, o clube alvinegro derrotou, na noite desta quinta-feira, o Coritiba pelo placar de 2 a 0, em São Januário, se recuperou na competição nacional e pressionou os líderes na tabela.
Com o resultado conquistado dentro de casa, o Vasco alcançou os 41 pontos e se igualou ao São Paulo, que assumira a ponta provisoria ao vencer o Atlético-MG na última quarta-feira, em confronto marcado pela comemoração da 1.000ª partida de Rogério Ceni pelo clube do Morumbi. Em contrapartida, o Coritiba, derrotado pelo time de São Januário também na final da Copa do Brasil, segue estacionado com 29 pontos, na 10ª colocação.
BAHIA 1 X 2 GRÊMIO
Grêmio frustra estreia de Joel no Bahia e confirma reação no Brasileiro
Liedson supera Felipe, Corinthians vira contra Fla e lidera isolado
Gremistas comemoram vitória por 2 a 1 sobre o Bahia e reação no Brasileiro - são três vitórias nos últimos quatro jogos
Foto: Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press/Futura Press
O técnico Joel Santana estreou com derrota no comando do Bahia nesta quinta-feira. Jogando nesta no Estádio de Pituaçu, em Salvador, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time baiano perdeu para o Grêmio por 2 a 1.
O time gaúcho massacrou o Bahia no primeiro tempo. Foram 11 finalizações contra apenas uma baiana. Joel Santana, na saída do intervalo, reconheceu que "tomamos um passeio". O Bahia se recuperou e voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu a reação.
O resultado mantém o Bahia beirando a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 24 pontos ganhos - apenas três de distância do Atlético-MG. O Grêmio ganha duas colocações, vai a 27 pontos, é o 13º na tabela e confirma reação no Brasileiro - esta é a terceira vitória nos últimos quatro jogos do Grêmio.
CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO
Liedson supera Felipe, Corinthians vira contra Fla e lidera isolado
Liedson garante vitória corintiana
Foto: Léo Pinheiro/Terra
O Corinthians conseguiu uma vitória fundamental na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o clube do Parque São Jorge venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio do Pacaembu, e reassumiu a liderança isolada na competição nacional. E o grande responsável pelo resultado positivo acabou sendo o centroavante Liedson, que triunfou em um duelo particular com o goleiro Felipe para assinalar os dois tentos que resultaram no reencontro do time alvinegro com os três pontos.
Recuperado depois de uma péssima sequência de três derrotas em quatro jogos, o Corinthians chegou aos 43 pontos, dois a mais do que arquirrival e vice-líder São Paulo, que alcançou tal posto por vencer o Atlético-MG na última quarta-feira por 2 a 1. Em contrapartida, o Flamengo se complicou na disputa pelo título nacional. O time rubro-negro segue estacionado com 36.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário