Júlio César defendeu dois pênaltis em sua carreira até o momento
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Júlio César não é um goleiro conhecido por agarrar muitos pênaltis. Desde 2008, foram apenas duas defesas de penalidades como profissional. Mas, se for preciso decidir a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista dessa maneira no sábado, diante do Oeste, o camisa 1 do Corinthians promete que estará preparado.
"Vou estudar os batedores do Oeste", declarou o jogador. "Dizem que o pênalti é a hora do goleiro, mas eu prefiro ganhar o jogo no tempo normal. Se precisar, treinei bastante nessa semana e estou bastante preparado. Mas a intenção é matar o jogo nos 90 minutos". Os pênaltis defendidos por Júlio foram em 2008 - contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro - e 2009 - contra o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de pensar nisso, entretanto, a preocupação será em vencer a partida.
Quarta melhor defesa do Paulista, com 17 gols sofridos, o Oeste tem ainda o segundo maior goleador do campeonato: o atacante Fábio Santos balançou a rede nove vezes, apenas uma a menos do que o corintiano Liedson e o santista Elano, que aparecem no topo da artilharia.
"O Fábio Santos protege muito bem a bola. O Oeste todo é um bom time. Se analisar o placar do primeiro jogo contra eles (o Corinthians venceu por 3 a 0 na fase de classificação), você pode pensar que foi fácil, mas eles deram bastante trabalho", concluiu o jovem arqueiro.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário