PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA
Em clima de crise, Palmeiras empata com Bahia e mantém jejum
Valdivia marcou para o Palmeiras, mas equipe cedeu o empate por 1 a 1 no Canindé para o Bahia, seguiu em jejum de vitórias e foi vaiado pela torcida
Foto: Léo Pinheiro/Terra
Não foi desta vez que o Palmeiras encerrou seu jejum de vitórias. Contra o Bahia, nesta quinta-feira no Canindé, a equipe do treinador Luiz Felipe Scolari ficou no empate, por 1 a 1, e ampliou o clima de crise que envolve o clube nos últimos dias. Agora, já são cinco partidas consecutivas sem sentir o gosto da vitória.
Com boatos de que Felipão poderia deixar o cargo por desavenças com o vice de futebol Roberto Frizzo e em momento tecnicamente ruim, o Palmeiras ainda foi vaiado pelos pouco mais de 6 mil torcedores que foram ao Canindé. "Time sem vergonha", entoou parte do público.
Se Valdivia encerrou um jejum de quase quatro meses sem marcar, Kleber chegou à nona partida sem conhecer o sabor do gol, naquela que já é sua pior sequência com a camisa do Palmeiras. Marcos falhou no gol do Bahia e admitiu ao fim do jogo. "A culpa é minha, não vi me anteciparem. Não sou coitado, mas é erro meu", falou.
Com o empate, o Palmeiras fica com 28 pontos mas, pelos critérios de desempate, continua atrás do Botafogo, na sexta posição. O cenário futuro é preocupante, com clássicos contra São Paulo e Corinthians nas duas próximas rodadas. O Bahia, com 20 pontos, segue em 13º.
AMÉRICA-MG 1 X 1 SÃO PAULO
América-MG empata com gol de bicicleta e distancia São Paulo
Jogadores do América comemoram gol do empate em Sete Lagoas
Foto: Luiz Costa/Hoje em Dia/Futura Press
Jogando em Sete Lagoas (MG), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o lanterna América-MG, nesta quinta-feira, e perdeu chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro. O tropeço do Flamengo em casa, contra o Atlético-GO, possibilitaria uma maior ascensão do clube paulista, que termina a noite na terceira posição, com 33 pontos, a quatro do líder Corinthians.
Após perder muitas oportunidades de marcar e levar alguns sustos da equipe mineira, que reclamou de um pênalti não marcado no segundo tempo, o São Paulo abriu o placar com um gol chorado de Marlos, a cinco minutos do fim do jogo.
O resultado daria continuidade a uma boa sequência de vitórias do time tricolor fora de casa (depois de triunfos consecutivos contra Inter, Coritiba e Avaí), mas Kempes, de bicicleta, aos 42min, igualou o marcador.
FLAMENGO 1 X 4 ATLÉTICO-GO
Atlético-GO faz 4, derruba invencibilidade do Fla e ajuda Corinthians
Deivid lamenta o placar adverso para o Atlético-GO na noite desta quinta-feira no Engenhão
Foto: Agência Lance
A invencibilidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro terminou depois de 17 jogos, e justamente em um momento de ausência de Ronaldinho. Em confronto realizado no Estádio do Engenhão na noite desta quinta-feira, o Atlético-GO surpreendeu o vice-líder da competição e, aproveitando o desfalque do pentacampeão mundial, aplicou uma convincente goleada por 4 a 1, e, na estreia de Hélio dos Anjos como comandante, embalou ao conquistar a segunda vitória seguida na elite do nacional. Pituca, Paulinho, Anselmo e Diogo Campos asseguraram o resultado; Jael descontou.
Surpreendido dentro de casa e derrotado depois de 104 dias, o Flamengo termina a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro estacionado com 34 pontos, três a menos em relação ao Corinthians. Em contrapartida, o Atlético-GO, mesmo com duas vitórias consecutivas, segue na metade abaixo da tabela, com 19 pontos, na 14ª posição.
Sem a presença do pentacampeão mundial, suspenso, o Atlético-GO aproveitou o desentrosamento defensivo do Flamengo para conquistar uma importante vitória no Estádio Engenhão. Pressionado por conta da vitória do Corinthians, o clube carioca entrou em campo com três zagueiros, promovendo a estreia de Alex Silva, que, visivelmente sem ritmo de jogo, permitiu aos atacantes atleticanos usufruírem de grande liberdade durante o confronto.
Assim, o Atlético-GO utilizou-se dos contra-ataques para conquistar a segunda vitória fora de casa no Brasileiro - vencera o Coritiba logo na estreia da competição. Logo aos 13min, depois de cruzamento para a área, Felipe saiu mal do gol, Alex Silva não conseguiu alcançar a bola e Pituca abriu o marcador, calando o torcedor carioca que compareceu ao confronto de rubro-negros.
Embalado pela abertura do placar logo no início do jogo, o Atlético-GO aproveitou as jogadas em velocidade para sacramentar a goleada no Rio de Janeiro. Ainda no primeiro tempo, aos 37min, Juninho aumentou. Na segunda etapa, Anselmo marcou o terceiro logo aos 6min. Meia-hora depois, Diogo Campos transformou o triunfo em goleada; a qual não foi abalada pelo tento anotado por Jael logo em seguida.
0 comentários:
Postar um comentário