BEM VINDOS

sábado, 23 de julho de 2011

PALMEIRAS PODE TER MARCOS, VALDIVIA E KLEBER DEPOIS DE QUASE UM ANO

Valdivia observa a brincadeira de Kleber no treino. Com a volta do chileno, o atacante terá mais espaço
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Há quase um ano, a antiga diretoria do Palmeiras acertou com Valdivia e a torcida passou a sonhar em ver novamente o chileno ao lado do então recém-contratado Kleber e do goleiro Marcos. O fato, contudo, tornou-se raro e pode acontecer neste domingo, contra o Fluminense, pela primeira vez desde 5 de setembro de 2010.

Na última vez em que estiveram juntos, Marcos machucou o joelho esquerdo e o Palmeiras cedeu a virada por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Pacaembu. E são exatamente as contusões, principalmente do goleiro e do camisa 10, que justificam os 322 dias sem o trio de ídolos juntos que serão completados neste domingo, em Volta Redonda.

Depois daquela lesão, o camisa 12 ficou impedido de entrar em campo por cinco meses. Mais tarde, em fevereiro, ainda sentiu dores musculares e passou mais três meses vetado. Durante todo esse período, viu Valdivia indo e voltando do departamento médico até machucar a coxa esquerda contra o Corinthians, em 1º de maio.

Marcos estava no banco quando o meia se machucou ao dar um chute no vácuo na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e não atuar mais pelo Palmeiras. O camisa 10, porém, participou da Copa América com a seleção chilena e treinou como titular, dando a entender que deve ser relacionado para enfrentar o Fluminense.

Como Kleber poucas vezes foi desfalque por lesão, com exceção das dores musculares que o deixaram fora de três jogos, ele, enfim, poderá dividir a responsabilidade com outros dois jogadores idolatrados pela torcida. Uma junção que, na temporada passada, deu certo.

O trio que foi campeão paulista como titular em 2008 atuou quatro partidas juntos no ano passado. A única derrota ocorreu somente contra o Cruzeiro, na última vez que atuaram ao mesmo tempo - foram 55 minutos naquela partida.

Os três ainda foram escalados ao mesmo tempo por 72 minutos no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, outros 63 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, e 15 minutos no 0 a 0 com o Guarani, em Campinas, que marcou a reestreia de Valdivia.

No total, foram 205 minutos com os três ídolos atuando simultaneamente. Com Marcos, Valdivia e Kleber em campo, Luiz Felipe Scolari viu sua equipe colocar duas bolas nas redes adversárias, enquanto o goleiro pentacampeão teve que buscá-la em sua meta em duas outras oportunidades.

0 comentários:

Postar um comentário