BEM VINDOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FALCÃO: "PRECISAMOS DAR AO BAHIA UM TÍTULO!"

Substituto de Joel Santana, técnico quer tirar time triclor de fila de 11 anos sem um Campeonato Baiano

Foto: Bahia/Divulgação
Apresentado no Bahia na última terça-feira, Paulo Roberto Falcão chega com a missão de ser campeão baiano. De acordo com o treinador, essa é uma das suas principais motivações à frente do clube baiano, que não conquista um título Estadual há 11 anos.
"Nosso primeiro objetivo é o Campeonato Baiano. Claro que pela história, pela tradição do Bahia a gente pensa em uma coisa além. Precisamos dar ao Bahia um título, acho que ele está merecendo", afirmou.

Apesar do anseio, Falcão admite que terá dificuldades por não ter participado da pré-temporada no clube. No entanto, ele acredita que o elenco irá ter maturidade para construir o caminho do título a cada partida.

"É difícil pegar um time no meio da temporada. Sabemos que o Campeonato Baiano não é fácil, temos que ter noção disso. Temos um jogo na quarta, outro no domingo, como em qualquer outro campeonato. Temos que nos preocupar e vencer cada jogo", assegurou.

Além do treinador, o Bahia contratou o assistente Julinho Camargo, campeão gaúcho de 2011 com Falcão pelo Internacional. Julinho permanece em Salvador para começar os trabalhos, mas o técnico só assume efetivamente a equipe na próxima sexta-feira.

"Preciso resolver algumas coisas no Rio Grande do Sul, e somente eu posso fazer. Conversei sobre essa condição com o presidente (Marcelo Guimarães Filho), mas na sexta, estaremos aqui", disse o treinador.

Na partida de hoje à noite, o Bahia segue com o técnico interino Eduardo Souza. A partida será contra o Vitória da Conquista, no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 20h30 (de Brasília), válida pela sétima rodada do Baiano.

0 comentários:

Postar um comentário