RONALDO CONVOCA ENTREVISTA PARA CONFIRMAR FIM DA CARREIRA
Atacante se pronunciará sobre seu futuro nesta segunda-feira
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O atacante Ronaldo pretende dar um ponto final à carreira de jogador de futebol nesta segunda-feira. Logo após o empate por 0 a 0 contra o Paulista, na cidade de Jundiaí, neste domingo, o Corinthians anunciou que haverá uma entrevista coletiva do jogador para falar sobre o futuro.
O treino corintiano está marcado para as 10h30. Ronaldo vai atender os jornalistas por volta de 12h40, quando deve confirmar a aposentadoria. Nenhum outro atleta alvinegro irá conceder entrevistas.
Em entrevista ao Estado de S.Paulo, Ronaldo confirmou que os problemas físicos estão motivando a sua aposentadoria aos 34 anos e que ele não consegue mais fazer o que tenta em campo.
Em contato posterior ao Fantástico, o centroavante confirmou que encerra sua carreira. Segundo o programa da Rede Globo, Ronaldo afirmou que "as dores do corpo" o motivaram, e que "a cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta".
Ao Fantástico, o atacante disse que "chorou como uma criança" nos últimos três dias, e que seus dois últimos anos no Brasil "foram os mais incríveis" da sua vida.
O jogador chegou ao Corinthians no fim de 2008 depois de ficar dez meses parado recuperando-se de uma grave lesão no joelho ainda quando atuava pelo Milan. Surpreendeu, de novo, e liderou o clube na conquista do Paulista e da Copa do Brasil de 2009.
No ano seguinte, começou a sofrer com sequência de lesões e problemas físicos, e não conseguiu levar o clube à conquista da Libertadores no centenário, assim como falhou na reta final do Brasileiro.
O ano de 2011 já era dito pelo próprio jogador como o último da carreira. A eliminação ainda na fase classificatória da Copa Libertadores para o Tolima foi decisiva para a possível decisão.
No entanto, no inicio do mês, Ronaldo disse no Twitter que não iria parar ainda. "Pensei muito nesses últimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria. Mas não vou dar esse gostinho a esses vandalos e críticos...", disse, em 5 de fevereiro.
Em Jundiaí, o elenco corintiano demonstrou surpresa com a notícia que envolve o colega. "Não esperávamos que isso pudesse acontecer neste momento", afirmou o zagueiro Chicão.
Mais recente contratação corintiana para 2011, o atacante Liedson demonstrou frustração pela possibilidade de não defender o clube ao lado de Ronaldo. "Gostaria de jogar ao seu lado, é um grande jogador", destacou.
FONTE: http://www.terra.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário