BEM VINDOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA: CENI MARCA SEU 98º GOL E CORINTHIANS TROPEÇA NOVAMENTE

PORTUGUESA     2   X   3     SÃO PAULO

SÃO PAULO VENCE A PORTUGUESA NO CANINDÉ

Jogadores do São Paulo abraçam Rogério Ceni para comemorar gol no clássico com a Portuguesa, vencido por 3 a 2 pela equipe tricolor  Foto: Reinaldo Marques/Terra

Com grande atuação de Dagoberto, o São Paulo derrotou a Portuguesa no Canindé disputado neste domingo por 3 a 2. Com gols de Fernandinho, Rogério Ceni e Rhodolfo, a equipe paulista encerrou um jejum de nove jogos. A última vitória são-paulina em clássico no Campeonato Paulista havia ocorrido em 28 de março de 2009, um triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0.

O jogo também marcou o 98º gol (segundo o clube) de Rogério Ceni em sua carreira. O goleiro cobrou falta com precisão no primeiro tempo, conseguindo o segundo tento do time tricolor.

O São Paulo teve no Canindé a estreia do zagueiro Rhodolfo, contratado junto ao Atlético-PR. Ele compôs o trio de zagueiros com Miranda e Alex Silva, este último que se recuperou de lesão.

O retorno foi o de Dagoberto, em seu primeiro jogo desde que se desentendeu com Paulo César Carpegiani - ficou fora do confronto com o Botafogo por dores no joelho. Em campo, o atacante deu duas assistências, sofreu a falta do gol de Ceni e criou boas oportundades.

A Portuguesa também usou o clássico para estrear um reforço. O atacante Jael, que deixou o Bahia após agredir um dirigente, formou o ataque com Kempes. Já Marco Antônio, meio-campista revelado pelo São Paulo, fez seu primeiro jogo na temporada, depois de contusão.

 
PAULISTA     0   X   0     CORINTHIANS
 
CORINTHIANS VOLTA A TROPEÇAR E SÓ EMPATA
 
Liedson tenta domínio durante o embate entre Paulista e Corinthians em Jundiaí. Foto: Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press
Após dois gols em estreia, Liedson passa em branco em Jundiaí
Foto: Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press

Depois de duas vitórias animadoras (1 a 0 no clássico contra o Palmeiras e 4 a 0 sobre o Ituano), o Corinthians não passou de um empate por 0 a 0 com o Paulista neste domingo, no Estádio Jaime Cintra, e conheceu seu primeiro tropeço após a traumática eliminação na Pré-Libertadores, contra o Tolima.

Com o resultado, o time alvinegro vai a 13 pontos e se mantém na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Já a equipe de Jundiaí acumula seu sexto jogo sem vitórias e soma nove tentos.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Mogi Mirim no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), em jogo atrasado da quarta rodada do torneio estadual. Dois dias depois, o Paulista vai a Santo André encarar o time da casa.

Para tentar manter a boa fase, o técnico Tite mandou o Corinthians a campo com a mesma formação que goleou o Ituano. Se no meio de semana a equipe foi envolvente e saiu na frente logo no início, desta vez teve bem mais dificuldades.

Abusando dos erros de passes e com Liedson isolado na frente, o time alvinegro viu o Paulista dominar as ações nos primeiros 20 minutos. Na melhor chance, Rone Dias arriscou de fora da área e acertou a trave.

O panorama da partida mudou na segunda metade da etapa inicial. Um chute de longe de Jorge Henrique que Cristiano espalmou sobre o travessão animou os corintianos, que mantiveram a posse de bola e dominaram ligeiramente a partida até o intervalo.

Liedson, que marcou duas vezes em sua estreia contra o Ituano, cortou o marcador e bateu com muito perigo, quase abrindo o placar aos 31min. Alessandro, depois de grande passe de Ramirez, também errou o alvo por pouco. O time de Jundiaí respondeu com Rone Dias, que tentou de cobertura e viu a bola sair perto do travessão.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com o mesmo time e levou um susto logo no primeiro minuto. Barboza fez grande jogada individual e a bola foi parar na trave de Julio Cesar pela segunda vez na partida. A exemplo do primeiro tempo, o Paulista seguiu melhor no início, apostando em chutes de fora da área.

O time visitante, por sua vez, só chegou com perigo pela primeira vez aos 11min, em cabeçada de Danilo que Cristiano defendeu. Na sequência, Tite sacou o meia e colocou o atacante Willian.

A partida ficou aberta, com os dois times se revezando no ataque. Os donos da casa desperdiçaram grande chance com Vanderlei, que substituiu Rone Dias pouco antes. Com o placar inalterado e o passar do tempo, Tite lançou mão de suas duas últimas alterações, trocando Jucilei por Paulinho e Ramirez por Morais.

O Corinthians cresceu no final. Em dois minutos, Liedson e Paulinho desperdiçaram oportunidades preciosas na área do time do interior. Paulinho levou vermelho por falta violenta sobre Vanderlei aos 39min, mas a equipe visitante ainda quase marcou no fim com Liedson e Willian.

 
MIRASSOL     3   X    1     SÃO CAETANO
 
MIRASSOL VENCE O SÃO CAETANO E CHEGA AO TERCEIRO LUGAR
 
O Mirassol venceu o São Caetano por 3 a 1, neste domingo, jogando dentro de casa, e se consolidou como a melhor equipe do interior neste Campeonato Paulista. Com gols de Wellington Amorim, Diego e Xuxa, a equipe chegou à terceira colocação, com 16 pontos, apenas três a menos que o líder Palmeiras. Já o São Caetano, que diminuiu com Ailton, se manteve com oito pontos, na 14ª posição, ameaçado pela possibilidade de rebaixamento.

Apesar do resultado final, o São Caetano saiu na frente no placar. O meia Ailton apareceu livre no lado direito da grande área e teve categoria para deslocar o goleiro Fernando Leal, em um lance aos 29 minutos do primeiro tempo.

O gol acordou o time da casa, que não demorou para marcar o seu gol. Aos 34 minutos, Wellington Amorim aproveitou cruzamento e cabeceou forte para o fundo da meta de Luiz. Aos 40 minutos, o Mirassol virou o placar. Diego arrancou pela esquerda, tabelou com Wellington Amorim e marcou um bonito gol.

Melhor na partida, o Mirassol ampliou novamente o placar aos 38 minutos do segundo tempo, Leandro puxou contra-ataque e cruzou na cabeça de Xuxa, que cabeceou com consciência, deslocando o goleiro Luiz.

 
BRAGANTINO     2   X   1     ITUANO
 
FINAZZI MARCA DOIS E BRAGANTINO VOLTA A VENCER NO PAULISTA

Após perder para o Mirassol na rodada passada, o Bragantino derrotou o Ituano, neste domingo, por 2 a 1 e voltou a sentir o gosto da vitória no Campeonato Paulista. O veterano Finazzi marcou os dois gols da equipe de Bragança Paulista.

O jogo começou parelho e monótono, com poucas chances criadas por ambas as equipes. Foi aos 23min do primeiro tempo que entrou em ação o oportunismo do atacante Finazzi. O jogador acompanhou o lance e, após confusão na área, inaugurou o placar do Estádio Nabi Abi Chedid.

Dez minutos depois, o camisa nove ampliou a dose. Em outra grande jogada de João Salles, Finazzi driblou o goleiro Ricardo e, com frieza, chutou para as redes. O primeiro tempo do Bragantino só não foi melhor porque, aos 43 minutos, Malaquias (que havia acertado uma bola na trave três minutos antes) invadiu a área, disparou de canhota e descontou para o time de Itu.

Na etapa final, o Bragantino - que terminou a oitava rodada entre os oitos primeiros que garantem vaga na próxima fase - continou com as rédeas da partida, porém tomou alguns sustos. O principal foi aos 36 minutos: Oliveira cobrou falta e a bola passou perto da meta do goleiro Gilvan.

Na próxima rodada, o Bragantino, que foi aos 12 pontos, enfrentará seu segundo clube grande da capital na edição 2011. Após empatar com o Corinthians na segunda rodada por 1 a 1, o time alvinegro tentará complicar a vida do São Paulo, no Morumbi. A partida está marcada para o próximo sábado, às 19h30 (de Brasília).

Já o Ituano, que permaneceu com oito pontos e muito próximo da zona de rebaixamento, buscará a reabilitação diante do Americana.

 
OESTE     1   X   1     MOGI MIRIM
 
OESTE ARRANCA EMPATE COM MOGI MIRIM NOS ACRÉSCIMOS
 
Em sua primeira partida desde a saída do técnico Antônio Carlos Zago, que assumiu o Vila Nova-GO, o Mogi Mirim esteve perto de quebrar a série negativa no Campeonato Paulista e voltar a vencer. Nos acréscimos, no entanto, permitiu o empate do Oeste, por 1 a 1, em partida disputada em Itápolis, no interior do estado.

O resultado deixa o Oeste com 11 pontos, na nona colocação, próximo da zona de classificação do Estadual. Já o Mogi Mirim aparece mais abaixo na tabela, no 13º lugar, com oito pontos.

O Mogi Mirim abriu o placar aos 4min do segundo tempo com Roberto Jacaré, que recebeu em velocidade e bateu com força para balançar as redes. Quando os três pontos pareciam garantidos, aos 47min, Anselmo aproveitou rebote do goleiro João Paulo para evitar o tropeço.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Grêmio Prudente no sábado, em Presidente Prudente. Já o Mogi Mirim tem sequência ingrata: pega o Mogi Mirim na quarta-feira, em partida atrasada, e no domingo recebe o Palmeiras no Estádio Romildo Vitor Ferreira.

 
SÃO BERNARDO     0   X   1     PONTE PRETA
 
SÃO BERNARDO PERDE PARA PONTE E AFUNDA NA LANTERNA DO PAULISTA

A Ponte Preta visitou o São Bernardo e surpreendeu o adversário. Com um gol marcado no primeiro minuto de jogo, por Rômulo, a equipe de Campinas venceu, por 1 a 0, em partida acompanhada por 11 mil pessoas, no Estádio 1º de Maio. O duelo marcava a estreia de Estevam Soares no comando do time do ABC.

O resultado positivo deixa a Ponte Preta na oitava posição, com 12 pontos. O time comandado por Gilson Kleina está invicto a cinco jogos no Pauilsta. O São Bernardo continua com cinco e é o último colocado do Estadual.

A equipe do ABC criou boas oportunidades ao longo do jogo, mas não conseguiu bater o inspirado goleiro Bruno. O gol da Ponte Preta saiu logo no início da partida. Márcio Diogo arrancou pela direita e cruzou para a área. Rômulo brigou pela bola e arrematou para marcar.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 20, às 18h30. A Ponte Preta encara o Botafogo-SP, no Moisés Lucarelli, enquanto que o São Bernardo recebe o Noroeste, novamente no Estádio 1º de Maio.

0 comentários:

Postar um comentário