BEM VINDOS

domingo, 14 de agosto de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: GRÊMIO VIRA PRA CIMA DO FLU E INTER CEDE EMPATE AO BAHIA

GRÊMIO     2   X   1     FLUMINENSE

Marquinhos brilha, Grêmio vira sobre Flu e Roth vence a 1ª

Marquinhos, com dois gols, foi a estrela da vitória gremista sobre o Flu

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.Net/Divulgação

Dois gols do meia Marquinhos, que sequer havia marcado com a camisa gremista, asseguraram ao Grêmio seu primeiro triunfo após cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Estádio Olímpico, neste domingo, o Fluminense até saiu em vantagem, com gol de Fred, mas levou a virada e acabou sucumbindo por 2 a 1.

Celso Roth, que havia estreado no último sábado com empate contra o Palmeiras, no Canindé, obteve assim sua primeira vitória à frente do Grêmio, que agora tem 18 pontos e ocupa a 14ª posição da Série A - um salto de duas colocações em relação à rodada anterior. O time gaúcho ainda tem jogo atrasado, contra o Santos. O Flu é o nono, com 21 pontos.

Marquinhos, em seu 10º jogo com a camisa gremista, acabou sendo o grande herói da equipe, cuja última vitória havia sido no dia 10 de julho, contra o Coritiba, no Olímpico. Fred, que participou de seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, inviabilizou a possibilidade de se transferir para outra equipe da elite nacional. No primeiro tempo, ele fez seu segundo gol na competição, mas não evitou a derrota carioca.


BAHIA     1   X   1     INTERNACIONAL
À espera de Dorival, Inter cede empate ao Bahia e segue longe do G-4

Bahia e Inter empataram por 1 a 1, em partida disputada neste domingo, no Estádio do Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o último do técnico interino Osmar Loss no comando da equipe colorada, que já acertou a contratação de Dorival Júnior.

Loss permaneceu 25 dias como treinador do clube colorado e, ao fim do trabalho, não conseguiu dar ao time a regularidade necessária para brigar por posições no topo da tabela.

Sem conseguir engrenar a segunda vitória consecutiva, o Internacional foi a 23 pontos e, na sétima colocação, está agora a cinco do Botafogo, quinto colocado, que se classificaria para a Libertadores no momento (caso um time brasileiro não vença a Copa Sul-Americana e ocupe a vaga). No G-4, estão o Vasco da Gama, que já está garantido na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, além de São Paulo, Flamengo e Corinthians.

O Bahia, de René Simões, demorou dois meses para vencer em casa no Brasileiro, conseguindo o feito apenas na 13ª rodada, contra o Figueirense. Na partida seguinte, o time tricolor pareceu ter superado o estigma ao bater o Atlético-GO, em Salvador. Após o empate contra o Inter, a equipe tricolor interrompe a boa sequência e termina o domingo na 13ª colocação, com 19 pontos, a três da zona do rebaixamento.

0 comentários:

Postar um comentário