Jornal diz que eliminação do Santos pode determinar ida de Ganso ao Milan
O meia Paulo Henrique Ganso pode romper o contrato com o Santos e ser contratado pelo Milan para a próxima temporada do futebol europeu caso o time brasileiro seja eliminado da Taça Libertadores nesta noite, diante do Colo Colo.
É o que afirma nesta quarta-feira o diário esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport". Segundo o jornal, a partida pelo torneio continental é "decisiva" para o futuro do jogador, de 21 anos. Também é citado no texo os insultos de "mercenário" que o meia recebeu de parte da torcida alvinegra no último final de semana, no clássico diante o Palmeiras (derrota por 1 a 0).
"La Gazzetta dello Sport" explica que diante deste clima "tão tenso", o jogador decidiu "mudar de estratégia" com seu representante na Itália, onde Milan e Inter de Milão demonstraram interesse em contratá-lo.
Sempre segundo a publicação, "Ganso decidiu acelerar os passos e pede um preço de mercado, mas sem a multa de 50 milhões de euros que o Santos exige para inibir os interessados europeus". O contrato do meia com o clube termina em 2015, e o imbróglio que se tornou a renovação ou atualização do mesmo passa pelos valores desejados.
A questão da discórdia não é salarial, mas sim referente ao desejo de Ganso de reduzir o valor da multa para o mercado externo (citado acima), o que o Santos não concorda. Em caso de querer forçar uma saída, o jogador pode, em acordo com o Grupo DIS, dono de 45% de seus direitos, optar por uma venda para um time nacional. Neste caso, a quantia cai para 26 milhões de euros.
Crédito da imagem: Agência Estado
FONTE: www.noticiasdosantos.com.br
0 comentários:
Postar um comentário