BEM VINDOS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

LIBERTADORES: CORINTHIANS CONFIRMA FAVORITISMO E GARANTE VAGA ÀS OITAVAS DE FINAL

NACIONAL-PAR     1   X   3     CORINTHIANS



Emerson comemora gol 


na vitória que garantiu o


Corinthians nas oitavas 


de final

Foto: Reuters

O Corinthians confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira e garantiu, com uma rodada de antecipação, vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Atuando no Estádio Antonio Oddone Sarubbi, em Ciudad del Este, e contando com grande apoio da torcida, a equipe comandada por Tite derrotou o Nacional, do Paraguai, por 3 a 1, conseguiu a primeira vitória fora de casa e, de quebra, um lugar entre os 16 melhores times do torneio.
Invicto na competição sul-americana, na qual busca a conquista inédita, o Corinthians chegou aos 11 pontos e se aproximou de garantir a primeira colocação do Grupo 6. O Cruz Azul, mesmo sem entrar em campo nesta quarta, acabou beneficiado pelo resultado corintiano: com oito pontos no segundo lugar, também obteve a vaga antecipada às oitavas. O Nacional, eliminado com a derrota, permanece com quatro. O Deportivo Táchira é o lanterna com três.
Embalado pela classificação, o Corinthians terá pela frente justamente o último colocado do grupo para se garantir na primeira posição, e entre os melhores nesta fase do torneio. Na próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), o time do Parque São Jorge encara o Táchira. Já o Nacional se despede do torneio contra o Cruz Azul, na mesma data e horário, no México.

FLUMINENSE     0   X   2     BOCA JUNIORS




Cvitanich fez o primeiro 

do Boca no Engenhão

Foto: AP

O Boca Juniors se "vingou" nesta quarta-feira e conseguiu, no Engenhão, a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Derrotado na Bombonera pelo Fluminense, o time argentino encerrou a invencibilidade da equipe carioca no torneio continental com uma vitória por 2 a 0 no Rio de Janeiro e continuou sonhando com a chance, inclusive, de se classificar na primeira colocação do Grupo 4. Mais do que a derrota, o time tricolor teve um prejuízo ainda maior: o atacante Fred saiu de campo lesionado, acusando uma lesão muscular na coxa.
Depois de quatro vitórias consecutivas (inclusive sobre o próprio Boca na Bombonera, por 2 a 1) e da vaga antecipada para as oitavas de final no Grupo 4, o Fluminense sofreu a primeira derrota na competição e perdeu a chance de garantir a liderança da chave. O time carioca continuou com 12 pontos e viu a aproximação do Boca, que alcançou os dez e também assegurou presença na fase mata-mata da Libertadores com uma rodada de antecedência.
O Fluminense, que no final de semana tentará se classificar à semifinal da Taça Rio (atualmente é o terceiro colocado em seu grupo), volta a campo pela Libertadores na próxima quarta, quando vai à Argentina para encarar o já eliminado Arsenal de Sarandí. Já o Boca recebe na Bombonera o Zamora, da Venezuela.





FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário