BEM VINDOS

terça-feira, 28 de junho de 2011

MURICY NÃO SE CONTENTA COM LIBERTADORES E EXIGE DO ELENCO FOCO NO BRASILEIRÃO

Na primeira atividade da equipe após conquista continental, treinador reuniu jogadores para pedir que time não esmoreça neste segundo semestre

Muricy quer ser campeão de tudo neste ano

(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Campeão paulista e da Taça Libertadores, o Santos inicia o segundo semestre com a cabeça no Mundial Interclubes, em dezembro. No entanto, o técnico Muricy Ramalho não quer que o time abandone o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, primeiro dia de trabalho após a conquista continental, o treinador reuniu seus jogadores e comandou uma palestra exigindo que o elenco continue concentrado. O treinador conquistou quatro títulos nacionais e quer o quinto este ano. Como o Peixe já tem vaga na Libertadores de 2012 assegurada, graças ao título deste ano, só a primeira colocação no Brasileirão serve.

Os santistas já perceberam que o chefe vai pegar muito no pé de todo mundo até o fim do ano. Como a prioridade era a Libertadores, Muricy escalou times mistos nos quatro primeiros compromissos do Peixe no Brasileirão: Internacional, Botafogo, Avaí e Cruzeiro. O time obteve uma vitória, dois empates e uma derrota. Está em 16º lugar, com cinco pontos, mas com dois jogos a menos (as partidas contra Corinthians e América-MG foram adiadas para que o time pudesse se preparar para as finais da competição continental).

Agora, o jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), em Florianópolis, está sendo considerado a “estreia” do Peixe no Brasileiro. Chegou a hora de recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas.

- Na conversa, falamos sobre os títulos, sobre o que aconteceu, mas também foi exigido que continuemos focados. Até porque, com o Muricy, não tem esse negócio de relaxar. É como ele sempre diz: ‘Aqui é trabalho’. Se o time não for bem, começa a pressão - afirma o atacante Borges.

O camisa 9 trabalhou com Muricy no São Caetano e no São Paulo. Conhece bem o estilo do chefe, que exige entrega máxima em todos os jogos e campeonatos.

- É como ele falou: ganhamos o Paulista e a Libertadores. Agora, começa a pressão para conseguirmos o Brasileiro. Time grande é assim mesmo. Já conquistei essa competição e sei como ela é importante. Vamos buscar e, só depois, pensar no Mundial.

O volante Danilo, por sua vez, lembra que, no ano passado, após conquistar Paulista e Copa do Brasil, o Santos oscilou muito no Brasileirão. A meta agora, afirma o jogador, é não deixar isso se repetir.

- Dessa vez, temos de nos manter ligados para que não possa ocorrer essa queda. Todos aqui também querem o título do Brasileiro para termos ainda mais moral no Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário