FLAMENGO 4 X 0 AVAÍ
Com boa atuação de Ronaldinho, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Avaí por 4 a 0Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
Com a cabeça na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira contra o Vasco, o Avaí viajou até Macaé com o time reserva para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. O time carioca não tomou conhecimento e venceu o adversário por 4 a 0, neste sábado, com uma atuação convicente de Ronaldinho, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo.
O camisa 10 começou a jogada do primeiro gol marcado por Botinelli, aos 26min do primeiro tempo. Depois, Ronaldinho relembrou os tempos de Barcelona e fez um belo gol aos 22min do segundo tempo. Cinco minutos depois, o meia iniciou o passe que resultou com Thiago Neves mandando para as redes. Já aos 41min, o atleta deixou Diego Maurício na cara do gol para completar o marcador.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bahia, às 16h (de Brasília), no Estádio do Pituaçu. Um dia antes, o Avaí recebe o Atlético-MG no Estádio da Ressacada.
CEARÁ 1 X 3 VASCO
Com dois gols, Bernardo (foto) divide artilharia do Brasileiro com Magno Alves, do Atlético-MG
Foto: Agência Lance
Após sair em desvantagem no marcador, o Vasco venceu o Ceará por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entraram em campo com equipes mistas, pois estão poupando seus jogadores para as semifinais da Copa do Brasil, que acontecem na próxima quarta-feira.
O zagueiro Cléber abriu o placar para o Ceará já no segundo tempo, mas o meia cruzmaltino Bernardo tratou de marcar dois gols e virou o marcador. Um minuto antes do final do jogo, Jeferson ainda marcou o terceiro gol do Vasco e selou a vitória.
No meio da semana, o Ceará enfrenta o Coritiba, no Paraná, e o Vasco encara o Avaí, também fora de casa. Pelo Brasileiro, os cariocas recebem o América-MG no próximo dia 29 (domingo), enquanto os cearenses viajam a Porto Alegre para jogar contra o Inter.
ATLÉTICO-MG 3 X 0 ATLÉTICO-PR
Com dois gols de Magno Alves, Atlético-MG abre Campeonato Brasileiro vencendo xará Atlético-PR por 3 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Foto: Agência Lance
O Atlético-MG abriu o Campeonato Brasileiro 2011 com uma convincente vitória: 3 a 0 sobre o xará Atlético-PR, em jogo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). E o grande nome da partida foi o atacante Magno Alves, que marcou duas vezes e ainda teve pelo menos duas outras chances de chegar às redes defendidas pelo goleiro Renan Rocha.
A partida marcou o reencontro da torcida alvinegra com seu time, já que o Atlético-MG jogou apenas diante de cruzeirenses na segunda partida das finais do Campeonato Mineiro, também em Sete Lagoas. Além disso, o jogo deste sábado ainda contou com estreias importantes: Guilherme do lado mineiro, e Cléber Santana do lado paranaense.
Com o resultado pela primeira rodada, o Atlético-MG chega à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo - o time carioca venceu o Avaí por 4 a 0 neste sábado. O Atlético-PR, por sua vez, abre o torneio na vice-lanterna, à frente apenas do próprio Avaí. A rodada, no entanto, ainda conta com sete jogos.
SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL
Santos saiu na frente, com pênalti batido por Keirrison aos 28min do primeiro tempo
Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Santos e Internacional protagonizaram neste sábado o primeiro empate do Campeonato Brasileiro de 2011. Em jogo pouco inspirado na Vila Belmiro pela primeira rodada da competição nacional, os dois times ficaram apenas no 1 a 1, em duelo marcado pela ausência de nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano, D'Alessandro e Muricy Ramalho.
Ainda na briga pelo título da Libertadores da América, o Santos entrou em campo escalado praticamente com reservas. Dos titulares deste sábado, apenas Alex Sandro, Pará e Keirrison atuaram no duelo contra o Once Caldas (COL) - e mesmo assim, saindo do banco na última quarta-feira. Coincidentemente, até mesmo o técnico Muricy Ramalho ficou de fora da partida do fim de semana, gripado, dando lugar a Marcelo Martelotte.
O Internacional, por sua vez, entrou em campo com desfalques importantes: o lateral Nei, o zagueiro Índio e o meia D'Alessandro, todos entregues ao departamento médico. Mesmo assim, a dupla Oscar e Zé Roberto chamou para si a responsabilidade e criou as melhores chances coloradas no duelo da Baixada Santista.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário