Dirigentes de Santos e Real Madrid se reuniram nesta quarta para negociar saída de Neymar
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O futebol brasileiro surpreendeu-se nesta sexta-feira com as notícias da imprensa espanhola de que Neymar fechou com o Real Madrid. De fato, a reunião dos presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, do Santos, e Florentino Pérez, do Real Madrid, aconteceu na última quarta-feira, mas o time santista fez diversas exigências: o pagamento integral da multa, a permanência do camisa 11 até julho de 2012 e também pediu empréstimos de jogadores.
Em contato com o Terra, Luis Alvaro negou o encontro, mas, conforme apuração da reportagem, o encontro de fato ocorreu. Entretanto, o conteúdo não foi exatamente o divulgado pelos diários Sport e As. O que aconteceu foi que o mandatário santista de fato costurou um possível acordo com o Real e deu prioridade aos merengues, mas exigiu a saída do atleta apenas para o ano que vem.
Em reunião ocorrida na última quarta, Luis Alvaro e Florentino jantaram em um fino restaurante de Paris e conversaram sobre o destino do atacante. Na pauta, o presidente santista deu a prioridade da compra ao Real Madrid e garantiu a futura negociação, mas não abriu mão de contar com o camisa 11 no Mundial de Clubes e, se possível, também na Libertadores de 2012, ano do centenário do Santos.
Além disso, o Santos também solicitou o empréstimo de alguns atletas do elenco do Real, assunto que deve ser conversado na semana que vem, e exigiu o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 45 milhões de euros por contrato. O Santos também negocia outro jogador - ainda não divulgado - de seu elenco com a equipe merengue.
Nos próximos dias, membros do Grupo Guia (formado por conselheiros influentes ligados ao Santos) viajam à Europa para continuar a complicada negociação com o Real Madrid. Eles encontram-se com os representantes do time espanhol na segunda-feira e, se o Real aceitar as imposições do Santos, o acordo será fechado.
Caso o time de Madri aceite todas as condições impostas pelo Santos, existe a chance de o clube brasileiro abater 5 milhões da multa rescisória e que o Real Madrid feche o acordo pela "bagatela" de 40 milhões de euros.
A vontade de Neymar de disputar o Mundial de Clubes pelo clube também é benéfica ao Santos. Isso, porque o clube tem certeza que seu atacante não brigará com o clube para sair - como fez Robinho em 2005 - e que gostaria de permanecer por mais uma temporada no futebol brasileiro. Seu salário já foi aumentado em cerca de 30%.
"Não sei o que o Real é capaz de fazer se o Neymar não for para lá agora. Eles querem a transferência imediata. Só que o desejo do próprio jogador é jogar o Mundial pelo Santos. Ele vai se posicionar após a Copa América", afirmou Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e um dos responsáveis pela negociação com o Real.
A novela da transferência deve se estender pelos próximos dias, mas o final pode ser um pouco mais feliz para o Santos. No ano do centenário do clube, a presença de Neymar para lutar pelo tetra na Libertadores seria mais do que um presente de aniversário. Melhor ainda se o clube celebrar o ano festivo com a terceira estrela no peito, que tem muito mais chances de ser costurada na camisa alvinegra com a presença do craque no Mundial de Clubes.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário