Lucas Piazon disputa com a seleção brasileira sub-17 o sul-americano da categoria
Foto: Divulgação/São Paulo
O Chelsea anunciou nesta sexta-feira, por meio de seu site oficial, que chegou a um acordo com o São Paulo sobre a transferência do jovem atacante Lucas Piazon, que disputa o Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira, no Equador. O jogador permanecerá no Tricolor até janeiro de 2012, quando passará a ser maior de idade, para só depois reforçar o time inglês.
A nota destaca a facilidade de Piazon para ser artilheiro. O atacante foi o melhor marcador do Sul-Americano Sub-15 ao marcar dez gols em sete partidas, em 2009, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato. No mesmo ano, também foi nomeado o melhor jogador de um torneio disputado no estádio do Manchester United, o Old Trafford. Pelo Sul-Americano deste ano, ele marcou dois gols nas três partidas que disputou. Piazon volta a campo nesta sexta-feira, contra a Colômbia, às 23h10 (de Brasília).
Lucas Piazon foi vendido por 6,2 milhões de euros (R$ 14,3 milhões). Ao São Paulo, cabem 5 milhões de euros, relativos aos 80% dos direitos econômicos. O atacante receberá cerca de 1,2 milhões de euros (R$ 2,7 milhões), o equivalente a 20% dos direitos econômicos. O percentual foi destinado ao atleta no ano passado, quando ele ameaçou deixar o clube.
Redação: Yuri Galli
FONTE: esporte@eband.com.br
0 comentários:
Postar um comentário