BEM VINDOS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: AVAÍ SEGUE SEM VENCER E SÃO PAULO SEGUE PERDENDO

INTERNACIONAL     1   X   0     ATLÉTICO-PR

Oscar decide, Inter vence a 3ª seguida e afunda Atlético-PR na lanterna

Com gol de Oscar, o Internacional derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 e alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

A atuação não foi tão encantadora quanto as das duas últimas rodadas (goleadas sobre Figueirense e Atlético-MG). Entretanto, o Internacional manteve na noite desta quarta-feira o embalo no Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Beira-Rio, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão derrotou o lanterna Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, gol do jovem meia Oscar, e conquistou o terceiro resultado positivo seguido na elite do futebol brasileiro.

Mais uma vez auxiliado pelo talento do camisa 16, o Internacional já possui o direito de pensar em brigar pela liderança da Série A. Com a vitória diante do clube paranaense, o time colorado chegou aos 15 pontos. Situação inversa a do Atlético-PR, que se manteve estacionado com apenas um ponto, e ainda briga pela primeira vitória na Série A, após oito jornadas disputadas.

O Internacional sentiu a ausência de Andrés D'Alessandro na primeira etapa. Sem a criatividade do argentino, o clube colorado parou na ótima marcação do Atlético-PR no primeiro tempo, e não conseguiu exercer a pressão na qual a torcida está acostumada a testemunhar no Estádio Beira-Rio. O principal momento surgiu por intermédio da individualidade de Leandro Damião, que acertou a trave de Renan Rocha.

A equipe comandada por Paulo Roberto Falcão iniciou o tempo complementar apresentando os mesmos erros ofensivos. Entretanto, a individualidade de dois jogadores fez a diferença. Aos 29min, Leandro Damião fez ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Oscar. De dentro da área, o camisa 16 acertou o chute de primeira e assegurou a vitória do Inter sobre o lanterna da competição.


AVAÍ     2   X   2     BAHIA
Avaí para sequência do Bahia como visitante, mas segue sem vencer
 Foto: Eduardo Valente/Futura Press

Dentro de casa, o Avaí reagiu e buscou empate por 2 a 2 com o Avaí na noite desta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro




Apesar da atuação aguerrida e da evidente evolução dentro de campo, o Avaí ainda não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, a equipe catarinense reagiu depois de levar a virada e barrou a boa sequência que o Bahia vinha apresentado fora de casa, mas não passou de um empate por 2 a 2, pela oitava rodada da competição.

O resultado mantém o Avaí em péssima posição na tabela de classificação. Em 24 pontos, conquistou apenas três, e só não é pior do que o Atlético-PR, outra equipe que ainda não conseguiu um triunfo sequer. Na próxima rodada, os catarinenses pegam justamente o time paranaense: a partida está marcada para as 21h (de Brasília) do sábado, 9 de julho.

Já o Bahia falhou na tentativa de buscar a recuperação no Brasileiro. O time demorou para conseguir vencer, mas então engatou dois bons resultados fora de casa: triunfos contra Fluminense e Atlético-PR. Em casa, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na última rodada. Com o resultado, chega aos nove pontos ganhos. Seu próximo adversário é o Botafogo, no domingo, 10 de julho, em Salvador, às 16h.


CRUZEIRO     2   X   0     GRÊMIO

Com 2 de Montillo, Cruzeiro "estraga" estreias do Grêmio e embala

Com dois gols do artilheiro do Campeonato Brasileiro Montillo, o Cruzeiro ganhou por 2 a 0 nas estreias do técnico Julinho Camargo e Gilberto Silva

Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

O Cruzeiro alcançou nesta quarta-feira a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Joel Santana. Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira contou com dois gols do argentino Montillo para derrotar o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Jacaré.

Montillo abriu o marcador aos 25min do primeiro tempo após completar de sem-pulo cruzamento de Fabrício pela direita. Aos 10min da etapa final, o camisa 10 recebeu passe de primeira e finalizou de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Grohe. Com os tentos, o argentino é o novo artilheiro do Brasileiro com seis gols.

A partida marcou duas estreias na equipe gaúcha. Substituto do ídolo Renato Gaúcho, o técnico Julinho Camargo assumiu o comando do Grêmio no sábado e já comandou a equipe nesta quarta-feira. A outra foi a do volante Gilberto Silva, que chegou em junho oriundo do Panathinaikos, da Grécia.

Com o triunfo, o Cruzeiro encosta no pelotão da frente da competição e assume provisoriamente a nona posição com 12 pontos. Já o Grêmio está com oito pontos na 14ª posição.

As equipes voltam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Cruzeiro vai encarar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Já o Grêmio buscará a primeira vitória sob o comando de Julinho Camargo contra o Coritiba, domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico.


CORINTHIANS     2   X   1     VASCO

Juninho marca, mas Corinthians vira sobre Vasco e abre vantagem em 1º

O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Léo Pinheiro/Terra

O Corinthians estragou a reestreia de Juninho pelo Vasco na noite desta quarta-feira. Mesmo com um gol do meio-campista, o clube do Parque São Jorge venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. E o resultado positivo ocorreu muito por conta de Ralf e Paulinho, autores dos dois gols que decretaram a quarta vitória consecutiva do líder da divisão de elite do futebol nacional.

O resultado positivo fez o Corinthians chegar aos 19 pontos, com sete jogos disputados - o time paulista ainda disputará a partida válida pela 5ª rodada, contra o Santos, no dia 10 de agosto. Por outro lado, o Vasco, campeão da Copa do Brasil, segue estacionado com 11 pontos, na 10ª colocação na tabela.

O personagem da noite no Estádio do Pacaembu entrou em campo ovacionado pela torcida visitante, e não demorou para proporcionar o primeiro grito aos vascaínos. Aos 2min, Juninho cobrou falta da intermediária e balançou as redes logo na reestreia pelo clube no qual foi campeão da Copa Libertadores da América em 1998. Contudo, o gol do camisa 8 acabou ofuscado por uma ótima atuação corintiana.

Em desvantagem, o Corinthians pressionou durante toda a primeira etapa, e construiu a virada naturalmente. Aos 22min, Ralf empatou, após falha de Fernando Prass. Vinte minutos depois, Paulinho tabelou com Danilo e colocou o time do Parque São Jorge na liderança ao final da primeira etapa no Pacaembu.

O Vasco cresceu na segunda etapa e passou a ocupar mais o campo corintiano. Entretanto, as maiores ameçaras surgiam apenas nas bolas paradas, todas cobradas por Juninho. Assim, o Corinthians conseguiu segurar o resultado e manter a liderança do Campeonato Brasileiro ao final da oitava rodada.


FLAMENGO     1   X   0     SÃO PAULO
Banco resolve, Fla impõe 3ª derrota seguida ao São Paulo e é 2º

Flamengo de Ronaldinho derrotou o São Paulo e assumiu a vice-liderança do Brasileiro

Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM/Divulgação

Depois de um início irregular devido ao excesso de empates, o invicto Flamengo assumiu de forma provisória a segunda colocação do Campeonato Brasileira. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Engenhão, e assumiu a posição do rival. O argentino Bottinelli marcou o gol do triunfo, aos 26min do segundo tempo.

Muito criticado pelas escolhas táticas, o técnico Vanderlei Luxemburgo brilhou nesta quarta-feira, no Engenhão. No segundo tempo, o treinador colocou em campo Negueba e Bottinelli, autores da jogada do gol que deu a vitória ao time rubro-negro.

Depois de 10 bons primeiros minutos de partida, o São Paulo foi dominado pelo adversário e deixa o Engenhão com a terceira derrota consecutiva e na terceira posição do Brasileiro, com 15 pontos. O líder é o Corinthians, com 19 pontos. O Flamengo vem na sequência com 16, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Botafogo, que jogam na quinta-feira pelo Brasileiro.


CEARÁ     3   X   0     ATLÉTICO-MG

Em casa, Ceará faz 3 a 0 e deixa Atlético-MG em má situação

Nicácio fez o primeiro gol do Ceará, aproveitando falha de Giovanni

Foto: Agência Lance

De nada adiantou para o Atlético-MG barrar o goleiro Renan Ribeiro, por conta das atuações inconstantes e da falha na goleada sofrida para o Internacional. Giovanni, o substituto, comprometeu logo em seu primeiro lance nesta quarta-feira e abriu caminho para a consistente vitória do Ceará: 3 a 0. O resultado derruba os mineiros na classificação e os deixa perigosamente perto da zona de rebaixamento da competição.

Giovanni falhou logo no primeiro lance, quando deu rebote em chute de Thiago Humberto, permitindo a Marcelo Nicácio balançar as redes e iniciar a vitória. Depois disso, fez grandes defesas e impediu que o placar se expandisse ainda mais do que os três gols de diferença. O restante do Atlético-MG, por sua vez, não colaborou: perdido em campo, o time foi dominado pelo Ceará. Com oito pontos, o time é 15º colocado.

O Ceará se recupera em casa da derrota para o Coritiba e chega aos 10 pontos, na 11ª posição. O time volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília) para enfrentar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Atlético-MG joga no mesmo dia e horário, fazendo o clássico estadual contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

0 comentários:

Postar um comentário