CORITIBA 3 X 2 GRÊMIO
Com gol no fim, Moreno derruba Coritiba e classifica Grêmio
Marcelo Moreno marcou o gol da classificação do Grêmio aos 44min do segundo tempo
Foto: Lucas Uebel/Divulgação
O Grêmio sofreu no Couto Pereira, foi dominado pelo Coritiba, mas com um gol de Marcelo Moreno aos 44min do segundo tempo conseguiu avançar às oitavas de final da Sul-Americana. O time gaúcho perdeu o confronto na noite de quarta-feira por 3 a 2, mas levou vantagem no placar agregado ao marcar 3 a 3 (venceu a ida por 1 a 0 e marcou fora de casa).
O Grêmio agora espera a definição do adversário da próxima fase. O oponente sai do confronto entre o Cobreloa-CHI e o Barcelona-EQU. O primeiro duelo está marcado para o dia 28 de agosto.
O time mandante começou o duelo impondo pressão no adversário. Diversas oportunidades foram criadas, e o primeiro gol saiu aos 22min, com Everton Ribeiro marcando após drible em Gilberto Silva.
A empolgação do Coritiba foi logo esfriada pelo Grêmio quando Kleber coneguiu cavar um penalti, aos 38min, colocando o corpo na frente de Pereira na área, e sendo empurrado. Elano converteu, e levou a partida para o intervalo empatada.
Precisando de dois gols, o Coritiba voltou a campo no segundo repetindo a pressão incial de jogo, e não demorou para colher resultado satisfatório. Aos 7min, Roberto, mesmo mancando, recebeu passe por elevação de Robinho, e chutou de primeira no canto esquerdo de Marcelo Grohe.
A festa no Couto Pereira foi ampliada, aos 20min, com o gol de cabeça de Pereira. Os 25 minutos finais foram agonia no estádio. A tristeza tomou conta do local com o gol de Marcelo Moreno no minuto final do jogo.
BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
Palmeiras leva 3, mas segura pressão do Botafogo e vai às oitavas
Time paulista sofreu no Engenhão e ficou a um gol de perder a vaga na fase internacional da Sul-Americana
O Palmeiras precisou superar uma forte pressão do Botafogo no fim do jogo nesta quarta-feira para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Depois de vencer por 2 a 0 em Barueri e levar uma boa vantagem para o Rio de Janeiro, o time alviverde viu um rival valente no Engenhão e acabou sofrendo três gols, conquistando a classificação mesmo com a derrota por 3 a 1, que veio com dois gols de estrangeiros pelo Botafogo - o astro holandês Seedorf e o jovem uruguaio Lodeiro marcaram.
Graças ao gol solitário de Patrik, que fez o Palmeiras passar por cima de uma série de desfalques - dos 25 inscritos na competição, nove não viajaram, incluindo nomes importantes como Valdivia, Marcos Assunção, Daniel Carvalho, Márcio Araújo e Luan -, o time do técnico Luiz Felipe Scolari continua na briga pelo título continental e espera agora pelo vencedor do confronto entre Guaraní (PAR) e Millionarios (COL).
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário