BEM VINDOS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NEYMAR DERRAPA, MAS SANTOS SEGURA EMPATE COM UNIVERSIDAD



O gramado molhado atrapalhou e Neymar isolou a cobrança de pênalti

 Foto: EFE

Neymar falhou pela primeira vez desde a volta da Seleção Brasileira. O atacante desperdiçou pênalti após 14 acertos consecutivos e 15 meses em uma função que já foi considerado pouco eficiente. O erro, apesar de amenizado pelo empate por 0 a 0 contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, acusou, novamente, dependência do Santos com o seu principal jogador.

Desde a volta, o camisa 11 participou diretamente de quatro dos seis gols do time, com três assistências e três gols. Na partida, criou sozinho a jogada do pênalti, deu a assistência para Ganso perder chance clara, de frente para o goleiro, e ainda acertou bola na trave nos minutos finais da partida.
Antes do jogo, o atacante já era responsável por quase metade, 46%, dos gols marcados pelo Santos no ano, com 31 gols e 16 assistências. Com ele, o aproveitamento de pontos também melhora significativamente.

Pesa o fato de que o atacante ainda deve ser convocado e desfalcar o Santos devido aos amistosos da Seleção diante de África do Sul e Chile, em setembro, e Japão, em outubro, além de dois jogos contra a Argentina pelo Superclássico das Américas, nos mesmos meses dos amistosos.

Neymar atribuiu o erro ao campo escorregadio, mas minimizou o fato afirmando ser "coisa do futebol". A última vez havia sido em 18 de maio do último ano, no empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, no Estádio do Pacaembu, que garantiu o Santos nas semifinais da Copa Libertadores daquele ano.

O Santos tenta descansar o seu principal jogador para o último dos três jogos considerados decisivos pelo clube em sequência, diante do Palmeiras, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário