A partida contra o Atlético-MG não será encarada como um simples 'amistoso' pelo Palmeiras. Mesmo sem nenhuma chance no Campeonato Brasileiro, os jogadores deixaram claro que o time vai com o objetivo de conquistar os três pontos:
"Nós estaremos representando a camisa do Palmeiras e não existe essa coisa de entrar relaxado. A molecada quer mostrar serviço e todos vão dar o máximo para conquistar a vitória", disse o zagueiro Fabrício. "O desentrosamento da equipe vai pesar bastante e isso ficou provado contra o Atlético-GO (derrota por 3x0). Mas nós vamos procurar dar o nosso melhor, tentar fazer um jogo bom e honrar as tradições do clube e do torcedor palmeirense que vai comparecer no estádio."
O São Paulo está preparado para encarar o Fluminense no próximo domingo à tarde, na Arena Barueri. Depois de uma semana livre para treinar, o Tricolor encerra sua preparação neste sábado de manhã, no CT da Barra Funda. E o discurso no clube não poderia ser outro: a vitória diante dos cariocas. Afinal, a equipe ainda sonha com a Libertadores de 2011.
Na nona colocação, o time são-paulino está com 51 pontos, cinco atrás do Atlético-PR, o atual quarto colocado. Por outro lado, o Fluminense vem a São Paulo lutando pelo título brasileiro. Mesmo com objetivos diferentes, Carpegiani quer o Tricolor com a mesma motivação do rival.
"Não podemos ser coadjuvantes. A gente tem de ser os artistas. O espírito tem de ser, no mínimo, igual. Vai ser um jogo muito difícil para os dois times. Eles têm a obrigação de ganhar e nós também", ressaltou o comandante do Tricolor.
Pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC enfrenta o Goiás, neste domingo (21), às 19h30, no Serra Dourada. Para o confronto, o técnico Marcelo Martelotte, confirmou que utilizará força máxima, mesmo com o Santos sem mais chances de título e com o adversário com poucas chances de escapar do rebaixamento.
O treinador pretende utilizar esta formação para enfrentar o Goiás, dependendo apenas da liberação de Arouca pelo Departamento Médico: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Rodriguinho, Adriano e Marquinhos; Neymar e Zé Love.
“Mesmo a gente já tendo essa vaga antecipada na Libertadores e sem chances de disputar o título brasileiro, nosso planejamento não vai mudar em nada. Fizemos uma preparação para enfrentar o que o Goiás tiver de melhor. Apesar da situação difícil, eles têm uma possibilidade matemática de escapar do rebaixamento e, por isso, pensamos que eles viriam com força máxima”, disse Martelotte.
O Goiás ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 32 pontos, sete a menos o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Corinthians enfrenta o Vitória neste domingo (21), às 17h no estádio do Barradão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até hoje as equipes já se enfrentaram por 33 vezes e o Alvinegro leva larga vantagem nos confrontos: foram 19 vitórias do Timão, 9 empates e 5 derrotas. Dos 99 gols marcados, 64 foram a favor do Corinthians e 35 a favor do rubro negro baiano.
No primeiro jogo, em 29 de janeiro de 1958, realizado no estádio da Fonte Nova, as equipes empataram por 2 a 2. Os gols do Coringão foram marcados por Índio e Zague.
A última partida disputada entre as equipes ocorreu no dia 29 de agosto deste ano, no estádio do Pacaembu, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2010. Na ocasião, o Timão venceu o jogo por 2 a 1, com gols do atacante Iarley e do volante Paulinho.
Brasileirão
Em jogos válidos pelo Campeonato nacional, a situação é bem parecida com o retrospecto geral: são 17 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas.
No Barradão aconteceram somente 8 jogos entre as equipes. O primeiro deles, pela Conmebol, ocorreu em 11 de novembro de 1994 e terminou empatado em 1 a 1. Ao todo, são 3 vitórias do Timão, 2 empates e 3 derrotas para a equipe da casa, somando 9 gols do Alvinegro, contra 12 da equipe baiana.
FONTES: palmeiras.com.br / saopaulofc.net / santosfc.com.br / corinthians.com.br
0 comentários:
Postar um comentário