BEM VINDOS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MESMO COM TURBULÊNCIA DE GANSO,SANTOS PRECISA VENCER!

Ganso vai comandar o Santos na partida desta quarta-feira contra o Cerro Porteño

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Desfalcado e com Ganso em situação complicada, Santos encara o Cerro Portenõ (PAR), nesta quinta-feira, às 20h30, em Assunção, pela Copa Libertadores.

Para continuar com chances de classificação à próxima fase, o time da Vila Belmiro precisa vencer. Em caso de empate, o clube terá que ganhar o último jogo contra o Deportivo Táchira e torcer para que a partida entre Colo Colo e Cerro Porteño tenha um vencedor – se houver um empate o Santos também está eliminado. Se perder nesta quinta, o Santos está matematicamente fora.

Muricy Ramalho não pode contar com Elano, Neymar e Zé Eduardo – os três foram expulsos na partida contra o Colo Colo (CHI) na última semana. Em uma situação turbulenta por conta de uma possível transferência para o rival Corinthians, Ganso é a esperança do Santos. Ele será o único meia de ligação e o responsável por comandar todo o ataque.

Mesmo com o retorno de Jonathan aos treinamentos, Pará deve ser mantido na lateral-direita. “Vai ser um jogo aberto, porque se eles ganharem de nós estão classificados. Não vão ficar se defendendo, porque também vamos em busca da vitória. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Cerro aqui, a torcida deles vai apoiar a equipe deles do começo ao fim, mas estamos preparados para um grande jogo, como o do Colo Colo na Vila, para sair com um resultado positivo, que será muito importante”, disse Pará.

A dupla de volantes segue com Adriano e Danilo. Rodrigo Possebon provavelmente será o titular, mas Arouca, recuperado de lesão, pode pintar no time. A dupla de ataque formada por Maikon Leite e Keirrison ainda não perdeu na atual temporada. Em cinco partidas como titulares, eles venceram três (Linense, Grêmio Prudente e São Paulo) e empataram duas vezes (São Caetano e Ponte Preta)

Cerro

O Cerro Porteño chega em momento turbulento. Sem vencer há quatro partidas no torneio nacional, a equipe aposta todas as suas fichas na Libertadores. O técnico Leonardo Astrada está pressionado, já que recentemente barrou o volante Cáceres, titular absoluto. Outro vetado é o principal articulador do time, Julio dos Santos.

O meia estava lesionado e, nesta terça-feira, foi liberado pelo departamento médico. No entanto, o treinador optou por poupá-lo. “Trabalhei com o fisioterapeuta, mas não sabia que o técnico havia decidido não me relacionar. Estou liberado”, disse Dos Santos.

O atacante Nanni é o artilheiro da competição. A revelação, Iturbe, que sempre ficou no banco de reservas, pode roubar posição do também atacante Lucero.

0 comentários:

Postar um comentário