PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO
Na volta de Kleber, Palmeiras perde 100% em casa e empata com Fla
Kleber mostrou muita vontade em seu retorno ao time do Palmeiras
Foto: Léo Pinheiro/Terra
O torcedor palmeirense recebeu um presente ao chegar ao Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira: o retorno de Kleber ao time de Palestra Itália. No entanto, mesmo com o camisa 30, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari não passou de um empate sem gols contra o Flamengo, justamente o clube que procurou a contratação do atacante nas últimas semanas, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado de igualdade tira os 100% de aproveitamento do Palmeiras dentro de casa na competição - em cinco jogos, o clube paulista havia vencido todos. A equipe, assim, chega aos 19 pontos e mantém a quarta colocação. Por outro lado, o Flamengo soma 20 e termina a rodada no terceiro posto da tabela.
Com Kleber confirmado como titular minutos antes do início da partida, o Palmeiras encerrou uma chata novela que se arrastou durante as últimas semanas, e que criou o Flamengo como antagonista ¿ o time rubro-negro buscou contratar o atacante, situação a qual irritou o clube comandado por Luiz Felipe Scolari. O jogador, desde o início, demonstrou muita vontade e impôs o conhecido estilo batalhador para dar trabalho à defesa adversária.
No entanto, mesmo com Kleber, o Palmeiras enfrentou dificuldades para criar jogadas ofensivas, muito em função da fraca exibição de Patrik. Assim, o clube de Palestra Itália criou as melhores oportunidades na bola parada, principalmente com o zagueiro Thiago Heleno nas faltas, e Marcos Assunção nos escanteios. Já o Flamengo, cauteloso, pouco pressionou a zaga adversária.
Conforme o tempo avançou no cronômetro, as duas equipes diminuíram o ritmo, atitude que assegurou o resultado de igualdade no Pacaembu.
Depois do resultado desta quarta-feira, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, fora de casa. Já o invicto Flamengo, que ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro, colocará a sequência positiva à prova diante do Ceará, às 21, no sábado, em Macaé.
BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS
Liedson marca, Corinthians vence 6ª seguida e quebra série do Botafogo
Liedson comemora o gol do Corinthians
Foto: Fábio Castro/Gazeta Press
Com gol de Liedson, uma atuação consistente na defesa e grande regularidade em campo, o Corinthians chegou à sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o líder invicto da competição foi ao Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 2 a 0, resultado que quebra série de oito jogos sem derrota e deixa o time comandado por Caio Junior em alerta.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos, líder isolado com sete pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado. O responsável por mais um triunfo foi Liedson, que voltou a estufar as redes após quase um mês sem gols: havia marcado pela última vez em 26 de junho, na goleada por 5 a 1 sobre o tricolor paulista, no Pacaembu, quando fez três.
O Botafogo, no entanto, está em condição difícil. O time estava há oito jogos sem derrota, mas com o placar obtido em São Januário, chega a três jogos sem conseguir vencer. Assim, perde a chance de lutar efetivamente pela zona de classificação para a Copa Libertadores: é 6º colocado com 16 pontos, três abaixo do primeiro time do G-4, o Palmeiras.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já o Corinthians joga em casa no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, em São Paulo (SP). As partidas são válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FIGUEIRENSE 0 X 0 GRÊMIO
Grohe pega pênalti, Grêmio segura pressão do Figueirense e empata em SC
No terceiro jogo sob o comando de Julinho Camargo, o Grêmio segurou um empate de 0 a 0 contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 47min do segundo tempo, Elias teve a chance de dar a vitória aos catarinenses, mas perdeu pênalti defendido por Marcelo Grohe.
É o segundo empate consecutivo dos comandados do técnico Jorginho jogando em casa, após o resultado de 1 a 1 contra o Ceará na última rodada. Apesar da queda de produção como mandante, a equipe, nona colocada, conquistou 14 dos seus 15 pontos atuando em Florianópolis.
O Grêmio segue atrás na tabela, com 12 pontos, ocupando a 13ª posição. O time tricolor voltará a jogar dentro de uma semana, no dia 27 de julho, contra o América-MG, no Olímpico, já que a partida contra o Santos válida pela 11ª rodada está adiada para outubro. O mesmo clube mineiro será o adversário do Figueirense, jogando em Sete Lagoas, no dia 23.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário